Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
bernardo b. Plenamente de acordo, a finalizar pagamento depois de todos os subscritores já se terem passado.
Maria L. Esta situação já ultrapassou todos os limites. É urgente a formação de um governo com idoneidade moral e competência.
Adão C. Deveria acrescentar-se a responsabilização dos crimes financeiros que continuam impunes.
JOSE Q. Penso que é a unica solução para sairmos da teia que a troica e o FMI nos impôs.
Antonio a. Para quando a Reforma do Estado Social, Lei para contole do Enriquecimento ílicito e Dignificação da Palavra Justiça e Responsabilização?. Qu
Ana P. Sou da opinião de que não basta circunscrever à Assembleia da República, na pessoa dos deputados eleitos, o debate sobre a atual crise económica, social e financeira e seus impactos no desenvolvimento de uma sociedade saudável. Daí concordar com uma discussão mais alargada, explorando nas diversas ferramentas de redes sociais, os pontos de vista individuais, sobre o que se passa e o que cada um de nós sente. Nós, contribuintes obrigatórios e obrigados, sentimos na pele a falta de sentido do que nos impõem diariamente ao sabor dos ventos, temos certamente na voz de múltiplas expressões ideias a apontar.
Manuel T. Concordo inteiramente com a reestruturação da dívida!
Manuela C. É preciso ir em frente
Carlos M. Estou de acordo com a petição.
Francisco P. Enquanto é tempo !!!
arnaldo r. A dívida é de Portugal e dos Portugueses, e somos nós que decimos!
Horácio L. É preciso encontrar novas soluções e assumir outra atitude perante o capital financeiro.
Henrique M. Estou totalmente de acordo e considero lamentável e até lesivo dos interesses dos portugueses que o nosso Governo não dê quaisquer sinais objectivos de que irá promover a renegociação das condições da dívida portuguesa.
Joaquim S. Para melhor repartir os sacrifícios. Para que não sejam os que em nada contribuíram para a crise, a serem os mais sacrificados.
Noémia A. Peca por tardia.
PEDRO M. Restruturar a divida para tornar o pais sustentavel.
Mário R. Portugal não pode continuar a empobrecer alegremente. É fundamental restabelecer a esperança no futuro. Pagar o que se deve num prazo mais alargado é também honrar compromissos. O que aconteceu foi um Governo assumir um prazo de pagamento sem consultar quem iria pagar a conta. É urgente reverter esta situação sem medo do bicho papão dos credores, porque estes querem é receber. O que é preciso é explicar-lhes bem a estratégia.
Amélia G. A dívida tem que ser reestruturada, com pena de mergulharmos numa recessão que compromete as actuais e as futuras gerações.
Jaime M. Acho que se deve junt de todos os quer nacionais, bem como nos comunitario tentar-mos, pois so assim existira possibilidade pais crescer, tendo folga psra investimentos.
António R. A reestruturação da dívida já deveria ter sido feita à muito tempo para não ter sido desfeito o tecido social como está a ser feito na actualidade.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição