Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
HELENA D. se nos unirmos poderemos fazer a diferença!
Luís R. Concordo em absoluto com o conteúdo da Petição. Não há outro caminho, ao ponto a que as coisas chegaram.
esmeraldina f. a maior revolta que sinto é o completo autismo do governo que apesar dos fracos resultados conseguidos à custa do esforço dos portugueses e não do próprio governo da nação continuem a achar que estão corretos quando tanta gente dá alternativas - é como diz o outro "eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas"
António M. Pelo povo do nosso sustento, pelo povo que nos governa, pelo povo que vive mal , eu assino esta petição de alma e coração, apraz o momento, salvar Portugal.
Maria V. É essencial reestruturar a dívida. Não o fazer é cair nos vários abismos a que um niilismo cego e quase sem fronteiras nos pode reduzir na vocação natural de sermos Homens e Mulheres
Luis P. Esta matéria devia ser sujeita a referendo.
Fernando C. Não deixemos que nos ponham grilhetas.
ANABELA S. Temos que melhorar a nossa capacidade de negociação com o banco central europeu e não com o povo.
Antonio C. Até que enfim vejo políticos de todos os quadrantes concordarem com a mesma ideia!
MARIA L. Concordo totalmente com esta proposta. Pelo nosso país, pelos Portugueses e pela Democracia.
Vítor B. Apelo a uma "greve geral" a todas as eleições.
Maria R. Concordo com a petição, é impossível pagar a dívida nas condiçoes actuais e muito menos os juros......
licinio m. Para sairmos debaixo deste jugo o mais depressa possível. Já basta ...!
Maria M. Temos de abrir portas a um futuro com algum optimismo, porque com uma divida cada vez mais pesada não se vai lá.
Maria Q. É mais que justa esta luta.
José M. unidos somo mais fortes
Alcino B. Força ... Força ...
José M. assino porque partilho das preocupações manifestadas pelos peticionários sobre o futuro do nosso País. Espero que este manisfesto se traduza em ações e que o povo Portugûes seja o beneficiado. Não se trata de um documento politico apesar de ver políticos envolvidos que já tiveram a sua dose de responsabilidade nesta situação em que nos encontramos. quero acreditar que agora estão conscientes dos erros cometidos por quem nos tem governado desde o 25 de abril . não é aceitável ouvir desmentidos e mentidos de quem governa ou governou sobre a banca, PPP, mais valias, ofshores,etc. ou empresários dizerem que nós os que aceitamos e suportamos tudo até ao momento somos calaceiros mal formados por quem fatura em Portugal e paga impostos noutro País. Esses que apenas oferecem aos nossos jovens licenciados emprego a pagar o ordenado minimo. Se estamos mal a culpa não é de quem trabalha é de quem emprega, é de quem manda e não de quem é mandado..se responsabilizarem quem de direito, porque neste momento os caso prescrevem sabemos os culpados mas o dinheiro esse não aparece.
Helena S. Reestruturar a dívida é imperativo. A democracia não sobreviverá a tamanha austeridade e o povo português não pode continuar a viver nas actuais e vergonhosas condições a que é obrigado.
Isabel A. Reestruturar uma dívida quando a mesma não é sustentável aprende-se nas melhores escolas de economia e é, acima de tudo, um acto de bom senso e de boa governação. Todos ganhavam: os 'mercados' porque têm melhores garantias do nosso cumprimento, o povo por parar de empobrecer e a economia porque talvez pudesse crescer mais rápido. Obviamente que este governo não gosta deste País e é mal agradecido aos portugueses que têm assitido calados à desfasatez política dos seus governantes.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição