Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Paulo A. É tempo de o país deixar de ser um subsidiodependente e de criar estruturas produtivas próprias
Carlos H. È necessário de uma vez procurar por os políticos que nos representam a discutir alternativas para encontrar saídas "saudáveis" e equilibradas para este "tratamento" que só nos está a levar para um desfecho que penso não só é arriscado e temível como está a por em causa a coesão social nacional. No qual enveredámos à três anos e no qual insistimos mas no fim do qual, repito, eu temo possa não estar nada de bom para todos nós, para Portugal. Isto, por si só, é mais do que suficiente para que os nossos eleitos discutam estas questões, e encontrem alternativas efetivas para Portugal progredir como País que cuide dos seus filhos (novos e velhos) e lhes dê um futuro digno e promissor e se desenvolva cultural, cientifica e economicamente de uma forma mais equilibrada e tenhamos no futuro um País mais equitativo e mais justo.
Jorge P. Muito obrigado por nos darem esta réstia de esperança.
Ana J. Está na hora!
Licínia C. Somos capazes de pensar e melhorar o nosso futuro colectivo.
antonio s. subscrevo
José S. Penso que as ideias propostas no manifesto são as mais indicadas e razoáveis na estrutura económica do País actualmente e são também as que permitem estruturalmente conduzir Portugal a politicas de um desenvolvimento em todos os aspectos mais sustentável e condizentes à dignidade que os portugueses de um modo geral necessitam e a que têm direito.
Cristina N. Eu sou portuguesa.
Artemisa C. Também uma bofetada de luva branca ao atual Presidente da UE.
Maria R. Morte ou vida, são estas as alternativas neste momento, e eu escolho a vida para mim e meus concidadãos.
Felizardo G. não nos mintam mais! Não tentem mais confundir as pessoas com aldrabices! em nenhuma linha do Manifesto, se diz, que não queremos pagar a dívida! Pelo contrário: Ela só poderá ser paga, se baixarem os juros da mesma, e estenderem o prazo para o seu pagamento.
Maria A. Contra a hipocrisia. Falemos verdade!
Adriano S. Até prova em contrário todas as ideias são válidas! Aceitar este princípio é fundamental para a nossa saúde democrática!
Maria D. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...........TIREM AOS RICOS QUE BEM MERECEM E DEIXEM OS POBRES VIVEREM O QUE TEM
Maria S. Porque é que até hoje o estado Português não se socorreu de instrumentos jurídicos esenciais para repor a verdade da dívida, limpa de usura e de abuso de direito: Invocar o contrato leonino é cada vez mais uma urgência que se impõe. Quebra-se a palavra dada com o cidadão e não se quebra a palavra dada com as PPP´S e tantos outros negócios mal explicados porquê? Apenas servem para enriqueçer políticos traidores do seu país. Somos Portuguêses e europeus logo, só temos que copiar o que de bem se faz por alguns estados desta velha Europa: Na Holanda basta haver a suspeita do estado Holandês estar a ser lesado por cidadãos, empresas,bancos,financeiras etc,etc,etc. que de imediato os bens lhes serão confiscados (CONFISCO) é didático, adequado e necessário para os chicos espertos, vaidosos, subservientes sem vergonha. Como diz o sábio povo: Vergonha é boa para quem a tem. Quem não tem não precisa dela.
Maria R. Todo o meu apoio a esta causa!!!! Desejo força e empenho a todos para seguir em frente!!!
Manuel M. Concordo plenamente com o Manifesto
Ana C. completamente de acordo por isso assino
Elisio M. Assino a petição pelo grandioso trabalho feito por o Professor Eduardo Paz Ferreira em prol das Finanças Públicas.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição