Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Dr. A. Apesar da descarada cleptocracia, tenham um mínimo de vergonha! Não foram os cidadãos portugueses que fizeram a dívida!
Manuel C. Concordo absolutamente com o conteúdo da petição
Maria C. Restruturar/renegociar, alguma coisa tem que ser feito!!!!
Amândio R. Não tenho nenhuma duvida que o futuro deste país passa pela reestruturação da dívida.
Joaquim F. Eu gostava que o governo tivesse a mesma preocupação em cumprir os compromissos que firmou com os portugueses como tem com os seus "amigos" estrangeiros! E, já agora, também gostava de ter tido o benefício de ter podido tornar-me mais um "credor" aos juros dos "mercados"...Ainda dizem que não há investidores em Portugal. Querem melhor negócio que investir na nossa pobreza, sem custos e com lucros garantidos???
Valdemar L. Reestruturação não é regularização ou seja perdão, mas sim, dilatar no tempo o valor da divida e diminuindo o serviço da mesma.
AMÉRICO C. REVOLTA-ME PERTENCER A UMA EUROPA QUE NOS HUMILHA
Olinda R. Não aguentamos mais tantos cortes. Descontei 45 anos. Não chega?
Helena O. É hora de travar a prepotência e incompetência que nos tem governado
Luísa G. Pelos meus filhos para quem, apesar de tudo, vislumbro a esperança. Pelos que não vislumbram esperança para os seus filhos
Orlando A. Concordo com o teor da petição.
ALBANO P. E fundamental, de outra forma não nos levantaremos
vitor c. A divida não existe, é uma falsa questão, uma ficção. Os EUA deve muito mais per capita e não se preocupa com isso. O objectivo é apenas o de fazer vergar o cidadão ao sistema monetário e ao poder de classe dos donos de Portugal.
José C. Honrar os compromissos de pagamento da dívida carece de criação de valor para o efeito, pelo que as suas condições de remuneração e de prazo de pagamento não podem ser impeditivas dessa criação de valor, tornando-se, assim, não só desejável, mas também imperativa, a sua reestruturação nesse sentido.
Carlos T. É preciso mudar o rumo das coisas
Jorge L. Apoiado!
António F. Para mim, a Comunidade revelou-se no que eu sempre temi: os superavit dos do Norte não são para utilizar em solidariedade mas para esmagar mais os déficits dos países mais pobres. A Comunidade deixou cair a máscara: É A NOVA FÓRMULA DE COLONIZAÇÃO POR DENTRO!
António R. Porque considero que esta é uma forma de fazer com que a Democracia funcione neste País, sendo esta uma questão estrutural no nosso futuro próximo. A solução final não conhecemos, mas que haja uma discussão séria e alargada sobre o problema.
Maria C. Pagar a divida sim, mas com dignidade.
José L. Reestruturar não é perdoar. Será que neste país ainda não aprendemos que existem diferentes opiniões e caminhos para se atingir o melhor para os seus cidadãos. As verdades e os caminhos únicos ficaram no dia 24 de Abril de 1974. A ideia de quem não é por nós é contra nós já fez o seu caminho e, felizmente, já nos livramos dele. Quando é que nos convencemos como povo que é no debate que podemos chegar não ao consenso mas do compromisso.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição