Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
MARIA O. Devemos limitar o nº de pessoas que querem promover os seus interesses á custa de todos nós....
Elisabete O. PEÇO QUE VERIFIQUEM SE JÁ SUBSCREVI, pois a Petição dura há tanto tempo que não me recordo disso.
SILVIO S. Eu já paguei todas as minhas dívidas. Por que devo pagar as dívidas das más gestões das empresas e dos governos que nos têm gerido péssimamente (e continuam)? Eu paguei ao longo dos anos todas as contribuições para o país, que me impuseram por isso exijo aquilo que tenho direito com os impostos que venho a pagar. É altura de ter o retorno devido pelas responsabilidades do estado, sem ter de as pagar novamente...
Manuel d. Já chega de tanto sofrimento,presentemente temos 2 classes: a dos Muito Ricos e a dos POBRES que nem um País do Terceiro Mundo|||| Uma vergonha !!!
vitor M. Todos somos poucos, para destruir quem nos destruio
Mário C. O melhor e mais justo seria não pagar porque ao perdermos a industria a agricultura as pescas etc para gastarmos o dinheiro que vem da cee na compra dos produtos que ja produzimos em tempos em qualquer destas areas e outras inclusive fazer carros (lembram-se do sado) que foi trocado pelo "mata velhos importado de França", e outros, navios maquinas industriais, etc etc, é por estas e por outras que eu acho que não se devia pagar.
Luís M. Para nos ouvirem, não aos autoritar Não ao autoritarismo!
Manuel P. Precisamos de LUZ.
Ana S. As medidas implementadas estão a destruir o Pais, cada vez existe mais desemprego, pobreza e desencentivo ao desenvolvimento. Falo por mim que sou funcionária pública faz agora 20 anos, desempenho funções sem ser paga conforme a cataegoria, cortaram-me as horas extraordinárias. Trabalho em part time há 11 anos no ramo da imobiliária o qual está cada vez pior. Não foram tomadas medidas para proteger os mais desprotegidos, como por exemplo a lei que saiu da insolvência individual, que não protege a habitação própria do insolvente mesmo que este consiga pagar o empréstimo e apenas não consiga pagar outros empréstimos que tenha contraído e devido à diminuição de rendimentos deixou de conseguir perde tudo e depois vai ter de pagar uma renda igual ao que pagava do empréstimo. Deveriam ter colocado um valor limite para a habitação razoável para um apartamento digno para habitar é evidente que vive em casas de luxo não poderia ter esse previlégio.
José C. Apreciei a inteligência e coragem dos subscritores que apesar das suas diferenças politicas se uniram por um ideal maior Portugal. Obrigado.
Luiz R. Concordo com a petição, para que Portugal possa sair da crise, em condições que lhe permitam não entrar numa outra crise, pior do que a anterior...
Tiago D. Por um futuro...
Nuno M. Nem deve ser de outra maneira.
Ricardo A. Acorda, Portugal!
jose l. De inconscientes a doidos foi um passo curto entre 2 governos que coçam o umbigo, aumentam os seus salários enquanto o zé não tem pão.
patricia a. é preciso mudar
Maria B. E a seguir , acabar com a promiscuidade que gera dívida e responsabilidade aos portugueses .
Maria L. Para que se cumpra ABRIL
Salvador P. concordo e subscrevo
Luís A. Portugal tem de saldar as suas dívidas e tirar lições muito importantes desta crise que compromete as nossas vidas. Mas não só os políticos, também o cidadão comum. Talvez este principalmente. Reestruture-se a dívida para que haja espaço para a dignidade, desenvolvimento, progresso e felicidade. Chega do portuguesinho pobrezinho e "alegre".

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição