Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José F. É mais importante ir à raiz do problema e agir sobre o sistema financeiro mundial que nos empurrou para esta situação do que estar a lamber a ferida que ele nos provocou.
ANTÔNIO L. O interesse nacional acima de tudo
João P. Boa iniciativa.E é necessário encarar a saída do euro, se necessário, pois não aceito ser uma colónia do Norte da Europa.
Armando F. Subscrevo
maria c. simplesmente concordo
Luis S. Quem pensa no paíse, sobretudo nas pessoas, sabe que existem multiplas alternativas para minimizar os efeitos nefastos da mesma sobre os cidadãos. Há muita coisa para negociar, começando por esclarecer os "pseudo" credores. Se as "contas" forem bem feitas, talvez não sejamos devedores, mas sim credores. Eu já as fiz e cheguei a esta conclusão: estamos perante um enorme equívoco, para não lhe chamar "embuste".
José V. Necessitamos de medidas que façam o Paìs crescer e acabar com a austeridade destruidora.
Antonio S. So Visto o que fazem com os animais
José S. Dúvido que isto resolva, os governos pretendem manter esta situação.
Fernando P. Assino com gosto, é pena é que isto não vá dar em nada como outras, pois a população não adere a sério!
Isabel L. Concordo com a petição
José G. Não sou economista nem tenho formação em economia mas já a muito percebi que com a ajuda de quem entende melhor que eu desta matéria é possível reparar um erro que nos esta a destruir a todos.
Alvaro S. Se outros Países já o fizeram, porque não o fazemos também?...
Álvaro C. É necessário agir.
Ernesto S. Só com o ajustamento da divida, juros mais baixos, prazo maior e criação de emprego será possível o País recuperar a sua identidade.
Rosa G. Venho juntar o meu apoio a esta petição porque estou de acordo com o objectivo de encontrar uma solução a fim de minimizar os efeitos do tsunami que afecta o povo português, como consequência das dívidas indevidas e pelo caminho suicida seguido por este governo, e apoiado pelos interesses de alguns organismos internacionais, cujo objectivo é empobrecer a população. Logicamente que a reestruturação da dívida é o caminho que tem de ser seguido.
Joel I. O desenvolvimento da economia é muito importante, claro! Desenvolvimento da industrialização das nossas matérias-primas, embora poucas, como fonte de riqueza será o desenvolvimento da nossa economia. Assim deveremos actuar urgentemente no MAR nossa ZEE, Porto de Sines, Caminhos de Ferro e Estudo dos Solos e implementação da Agricultura adequada aos mesmos, etc. Pois a actuação nestas actividades promoverá a criação de outras actividades adjacentes às mesmas, criando assim, novos postos de trabalho. Por um Portugal melhor!
maria r. assinado
jose h. a sustentabilidade não foi promovida pela UE, por isso estamos com as dívidas em causa, e sem objectivos de crescimento para todos, não há sustentabilidade
Amilcar M. Que mais e melhor Justiça pode haver em democracia do que aquela que se coloca nas mãos de quem sofre as injustiças. O cidadão pode e deve ser senhor do seu destino, participando ativamente, nos destinos da sociedade em que está inserido, como é aqui o caso: - Participando na “Preparação e reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição