Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Fernando A. Um país não pode desfazer-se do seu património cultural. É uma acao que as gerações futuras nunca perdoarão aos atuais governantes
Maria V. Não podemos pactuar com este "crime"!!!
maria s. se efectivamente querem fazer uma venda licita contactem o País de origem, Espanha! caso contrario que as obras fiquem em Portugal.
maria s. As obras de arte deverão continuar em Portugal e deverão ser colocadas num museu onde possam ser observadas por todos.
Maria V. Há coisas que não têm preço. E as obras de Miró são um bem que não podemos desperdiçar. Só a ignorãncia do seu real valor levaria a uma venda.
Francisco C. Defendo, não só a suspensão da venda de património que pertence a todos os portugueses, como a realização de exposições itinerantes por vários museus nacionais, divulgando simultâneamente a obra de Miró e levando cultura a todos os pontos do país.
Manuel C. Inteiramente de acordo. Trata-se de um património de grande interesse, e valor, cultural.
Jose O. É um crime lesa Pátria!
Angela R. Venda em massa e ao desbarato de obras tão importantes de um dos maiores artistas do século XX é lesiva para o Estado Português só beneficiando a leiloeira em questão assim como os privados estrangeiros.
Mafalda P. Amputate the present... Torture the present... Terrorize the present... Destroy the FUTURE!?
Maria G. Aprovo enfaticamente. Obrigada por esta campanha.
Fabio S. Os trabalhos mais importantes são uma oportunidade nacional irrepetível.
Artur F. O património em causa posto que nacionalizado passou a ser propriedade do Estado o que equivale a considera-lo da Nação constituída pelas gerações que presentemente a constituem, bem como das vindouras.
Maria Q. Sem comentário
Nelson S. preservar
David G. Estou indignado com a notícia. Temos de parar isto.
Fernando G. Uma questão de respeito e de cidadania para com todos os Portugueses.
Maria A. Vendam o passos coelho.
João R. Verifiquem antes da utilidade e do "peso" dos encargos com assessorias e estudos encomendados pelo Estado
Nicolau M. Estou sempre disponível para contribuir para o impedimento de atitudes desta natureza. Miró, como tantos outros pintores rerecem mais respeito. Nicolau Mansoi

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição