Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
claudio g. Se um banco me emprestar os 80 milhões fico eu com as obras que os analfabetos que nos governam querem vender!
Bruno P. Acho de extremo mau gosto, a utilização fácil de quadros de um valor artístico e cultural como estes, para ganhar uns milhões para tapar um buraco que nunca devia ter sido do estado, ponho muitas reservas sobre as condições do negócio, quem sabe talvez os futuros compradores sejam os mesmos que colocaram o nosso país nesta situação, pergunto de onde terá aparecido agora tal peregrina ideia?. O nosso país tem que ter alguns valores pelo qual lutar, a riqueza dum país não se pode avaliar apenas pela parte financeira, mas também nas suas gentes, culturas/tradições, artes etc... não se pode crer proteger estes valores, mudando em 6 anos tantos séculos de história de Portugal como se nada fosse. Estas alterações só se revelam historicamente quando estamos na presença de conquistas, em que os opositores forçam as suas leis sobre os conquistados, estando claramente a falar de situações de após guerra (pergunto se não estaremos a ser conquistados por dentro (traidores/homens sem pátria/servidores do poder financeiro). Tentam mudar um país que em crise é elogiado pelos jornais e revistas mais conceituados do mundo, pela sua cultura e gentes. Vamos identificar-nos com o resultado final?
Ana E. As obras devem ficar em Portugal.
Maria S. temos o dever de defender o k nos pertence
Carlos S. Criem um espaço no Museu Nacional de Arte Moderna para estas obras! Por certo muita gente virá para ver estas obras emblemáticas!
Adalberto D. Desacordo com a venda das obras de arte.
Jorge O. Por favor, que não se faça este crime cultural
Armanda A. sem comentários
antonio s. já as pagamos todas são património nacional
João C. Mais uma vergonha que não podemos deixar passar!
Victor E. Perseverar a cultura.
José O. Se já nos tiraram os anéis, não nos cortem agora os dedos, que nos fazem alguma falta para tentar arranjar subsistência.
Maria D. Este governo tem-se comportado como um lesa pátria ao vender despudoradamente tudo o que tem valor. É altura (e já vai tarde) de dizer BASTA!
Nuno A. Para que este e outros Governos encontrem o dinheiro necessário aos pagamentos das dívidas contraídas, alterem a Legislação e CRIMINALIZEM POLITICAMENTE os seus responsáveis directos, NÃO DELAPIDANDO mais o PAÍS. Sejam Patriotas.
Luís M. Vergonhosa a gestão patrimonial do nosso País... neste assunto o governo não propõe um referendo ou reúne os intervenientes culturais para uma decisão consensual. Esta colecção não têm preço para a alienação, mas vale algo inatingível para o espolio do NOSSO PAÍS.
joao c. Mais um acto dos muitos a que assistimos impávidos nos últimos dois anos, um País que se esvai da sua qualidade, que a vende e esgota de forma irreversível. Os outros ficarão mais ricos e nós cada vez mais pobres - sobretudo de ideias, a miséria mais mediocre de todas.
João x. Que fiquem!
Dulce S. Basta de alienação do Património nacional! Miró é nosso, pois a criação artística não tem preço!
Helena C. Por favor, não vendam a colecção de Miró, ainda por cima com obras inéditas!!! O mínimo que podem fazer é deixar esse legado artístico em Portugal, depois de usar o dinheiro dos contribuintes para tapar o buraco do BPN!
rui a. se venderem os quadros o pais fica mais pobre e ´~a resolve nenhum problema fundamental do pais.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição