Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Rosa G. Para além do valor monetário temos o valor estimativo. Quero que estas obras se mantenham em Portugal, porque nos são Caras e porque nos ficaram caríssimas, logo são pertença dos portugueses, já chega de arranjinhos. Pressinto que o governo tem interresses subjectivos nesta venda. Para benificiar amigos, quem sabe?
Alexandra L. A soberania e o patriotismo também passam pela cultura
Liliana C. São obras de valor incalculável pela cultura que transborda deles. São pagos com os nossos impostos. Devem ficar. Citando Alice Vieira: (Portugal) " não está à venda".
viriato v. Inacreditável!! Esta cambada de liberalescos só vive para o dinheiro. Nada mais conta !!
Miguel l. Impedir a todo o custo a perda do património
Carlos D. As obras deverão ficar em Portugal e expostos ao público, criando um polo de atração para todos os apreciadores de arte.
Jose M. els vao acabar pour tentar de vender até a nossa alma
Domingos S. Esse "Bando" do BPN deve devolver aos Portugueses tudo que saqueou, e sr. PR deve pedir desculpas ao País por acompanhar/ter "sússias" com tais larápios !
CARLOS C. Acho que no mundo inteiro é muito difícil, hoje em dia, encontrar uma coleção tão importante dum só mesmo artista, e mais além dela, dum artista tão famoso como Joan Miró. Depositar todas estas obras à vista de cada visitante dum museu seria uma honra nacional, uma honra para Portugal. Espanhois nós visitariam mais a miudo... Grécia ainda pede sempre à Inglaterra (ao límite da ruptura diplomática) que lhes devolvêm os afrescos roubados do Partenon. Desejo que fiquem em Portugal as obras de Joan Miró, até só pelas boas relações que elas poderiam procurar respeito a Espanha.
Shirley O. Esta venda é vergonhosa.
Jorge G. As obras de Miró são património do País! Ninguém mandatou o "desgoverno" para as leiloar!Valem certamente muito mais do que o resultado do "negócio" gerido pela "Christies"...As pinturas devem ser mantidas em Portugal!
Manuel M. O valor intelectual e futuro que esta coleção poderá render ao estado e panorama cultural português é certamente superior ao que se apresenta.
ARTUR O. basta de obscurantismo!
Fernando S. Portugal não deve vender o que de Bom tem!
Paulo P. A venda das obras é gestão danosa para os interesses nacionais - se acontecer cadeia para os responsáveis no momento.
maria c. É uma vergonha vender obras que são portugueses, com a desculpa de realizar verba, quando podiam muito bem reduzir nos assessores, gabinetes de advogados, secretários de estado, etc, etc....
Abraão F. Concordo
Paulo V. O dinheiro das fraudes do BPN também era português, logo fará todo o sentido que estas obras também fiquem em Portugal.
Raquel M. É Nosso....De todos nós...Lutemos por isso
Maria P. Este património é nosso. Fomos nós que o pagámos. Chega de vender o País!!!!

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição