Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Manuel S. Estou contra essa venda.
Sandra S. Embora eu seja brasileira, estou de acordo que as obras devam permanecer em Portugal.
Ana R. Que as obras de arte fiquem em Portugal.
Ana C. Um dos meus Pintores preferidos, comprei uma reprodução em 1975 em Londres (cá não havia).
José F. Defender o património cultural!!!
paulo p. Espero que mais uma assinatura ajude a evitar esta perda
peter m. vergonha!
Joaquim L. Rende mais de 35 milhoes se forem expostos, para portugueses e turistas.
Maria r. Patrimonio portugues deve estar em portugal
Americo P. Como cidadao de um pais membro da CPLP, penso que a manutencao das obras de Miro em Portugal, e um acto de defesa do acervo artistico do pais.
Sergio S. a arte tambem define uma civilizaçao
António V. Trata-se de uma "Colecção" de grande valor, cujo espólio deveria manter-se sob a propriedade do estado português, devendo ser exibida ao público através de uma "Fundação" ou "Museu de Arte Contemporânea", de preferência na Região de Lisboa.
Artur L. Já que roubaram quase tudo o que havia para roubar no BPN, deixem alguma coisa para ver aos Portugueses, afinal foram eles que pagaram as coisas. Basta de corruptos e ladrões, ganhem vergonha na cara!
Paulo R. Se as obras sairem do país vão ser certamente vendidas para o Médio Oriente para coleções privadas dificilmente voltando ao mercado internacional. 1. O Estado português raramente adquire obras nos mercados internacionais o que significa que nunca mais haverá a hipótese de voltar a ter as obras em Portugal. 2. O dinheiro que resultar da venda das obras vai servir para pagar mais algumas mordomias a boys e o país fica com o seu património delapidado. 3. Apesar de criticar o atitude do Governo deve-se apresentar uma proposta séria para a exibição das obras. 4. Os senhores do Governo e os seus apaniguados devem perceber que esta coleção é uma mais valia a nível de promoção do turismo de qualidade e com poder de compra.
Antonio S. Estou contra estas obras de arte pertencerem ao estado
ANTONIO P. Assim revelam a VISÃO com que governam um país!!!! IGNORANTES E IRRESPONSÁVEIS...... O dinheiro não fugia por se tratar de um capital imenso. A criação de um museu para o efeito, passaria a contribuir ainda mais para o turismo cultural bem como o intercâmbio internacional com os melhores museus do mundo..... Benefícios incalculáveis....Um dia a vender alguns quadros ( dos 84!!!! ), daqui a uns bons anos, dava ainda imenso lucro e ainda tínhamos museu e continuaríamos indefinidamente na rota cultura com mais este aliciante adicional!!!
Carlos L. Vergonha Nacional a alienação de uma colecção de nível mundial. Vergonhoso!!!!!!!!!
Cristina R. Ja que o povo portugues tem pago para o BPN que ao menos o BPN sirva para aumentar os tesouros artisticos em Portugal. Uma exposiçao nUm dos multiplos sítios maravilhosos que teems em todo o País, para que o povo possa ver.
carlos M. Responsabilizem os responsáveis pela crise...
Rui S. As obras de Miró, de Portugal, são património Nacional.

Assinaram a petição
10.451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição