Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Helder V. Independentemente do valor ou significado das obras em causa, por princípio o Estado deve zelar pelo património artístico e não vendê-lo.
Marina . Manutenção em Portugal das Obras de Miró (do patrimônio BPN)
Francisco s. Pela valorização da cultura nacional... que um povo ou um governo que não valorizam a sua cultura descredibiliza-se aos olhos do mundo.
Carlota B. Com tanto edifício fechado em Portugal,em especial na zona da EXPO e com tanta falta de postos de emprego porque não abrir um museu de arte contemporânea? Seria um pólo importantíssimo de atração turística.
antonio g. comentarios para quê?
Fernando S. Essa corja de (des) governantes que vendam os bens pessoais deles e devolvam tudo que nos roubaram.
vasco c. Respeito pelas regras de cidadania. e respeito pelos pareceres tecnicos quando dizem para nao vender. Pelo menos o governo depois do parecer tecnico teria de levar o caso ao Parlamento para votacao de sim ou nao ha' sua venda.
Francisco P. Quem não sabe gerir o património nacional, não serve para governar. Em que acto eleitoral foram mandatados para alienar o nosso patrímónio cultural? Não haverá aqui lugar e matéria para um referendum?
José C. a cultura sem ela não existe memória de um povo, por isso deve ser preservada e se manter na esfera do governo os quadros.
Fernando N. Este património pertence-nos.
maria s. deve ficar em portugal
Maria O. Sigo este caso através da televisão e julgo que as obras devem ficar em Portugal. Quero ir vê-las a um museu.
Maria D. Época lamentável na nossa história!
Ricardo P. Uma vergonha!
Antonio C. Uma coleção excepcional que tem que ser preservada e dada a conhecer... e eu gostava que Portugal assumisse este desafio
Joana D. Não podemos permitir que nos "roubem" este fantástico património !!!
Quintino B. Trabalhos forçados para os ladrões
Silverio P. É um património de muito valor para o Pais
Sofia F. Tenham vergonha pelo menos uma vez na vida, façam algo em favor de Portugal em vez de pensarem só nos interesses pessoais. O " negócio" BPN foi pago pelos "parvos" dos Portugueses deixem a estes "parvos" pelo menos um pouco de patrimonio que todos possamos admirar em algum museu e que enriqueça cultura do nosso País já que não existe mais nada neste vazio....
Isabel F. Desfazer-se de um património cultural desta envergadura é de quem não tem um mínimo de brio pelo que lhe pertence.

Assinaram a petição
10.451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição