Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
MARIA R. A Obra de Arte é um bem inestimável, património de um país. Aliená-la é um crime que deveria dar prisão directa a quem o faz
Manuela T. Portugal não está à venda...
Nelson M. O esquecido Museu de Arte Contemporãnea no Chiado, não terá um cantinho para pelo menos alguns dos melhores destes quadros?
ana f. as obras de arte são um bem inalienável. não se vendem, não se compram. pertencem ao património mundial.
Tiago P. Sensatez!
luis g. lamentavelmente chegamos a este ponto, ...de ter que assinar peticoes para salvar a cultura e a arte em portugal.
Maria P. Sem comentários !!!
Francisco P. Sem comentários !!!
José S. Não Lapidem o Nosso Património
Giovanni R. Investir na Cultura e fazer com que o futuro seja radioso.
Luis G. Cansado de tantas agressões ao povo Português.
Vitor V. Estou de acordo com esta subscrição e os quadros são nossos e teem de fgicar cá
Maria F. As obras servem para enriquecer o turismo e cultura do País.os políticos estão preocupados em fazer dinheiro com uma gota no oceano, quando se deveriam preocupar recuperar o dinheiro ás pessoas que roubaram o banco
António B. è lamentavel que o estado não tenha a sencibilidade para integrar esta COLECÇÂO de Mirós no Museu de arte Contemporanea , actual Berardo , é Burla , estar a dizer que se tem de bpagar o que já está pago pelo dinheiro dos cidadãos ,e do estado Português , tudo o resto são truques financeiros , para assegurar receitas a mais uns lugares Chorudos numea empresa a margem do Orçamento de Estado , haja coragem para acabar com estas PARVALORENS que fazem de todos PARVOS , este Governo e em PARTICULAR O PASSOS QUE TENHAM VERGONHA ......... até para um Baritono falhado isto ...deveria de ser Cultura , o que vier dois quadros desaparece em salários chrudos de Administradores , e em outras chachadas ...e ficamos sem quadros , que poderão ajudar a trazer pessoas ao Pais , vendendo serviços , claramente com beneficios para todos .
Joaquim S. A Cultura é por demais importante para que uns tantos mentecaptos dela nos privem.
Albano G. Temos que acabar de vez com estes cortes aos funcionários públicos e aos reformados. Trabalhei e descontei para a Seg.Social durante 50 anos, por isso tenho direito ao valor da pensão que me deram quando me reformei. Espero que esta vergonha acabe de vez.
Pedro S. Concordo, que vão buscar esse dinheiro aos tipos que roubaram o BPN.
Ana P. POR AQUILO QUE É DE PORTUGAL
Rute V. O gosto pela Arte é uma das poucas coisas que nos distingue dos Animais.
João C. A arte é cultura, Só um governo de incultos é que vende a arte. Temos o direito de ir a uma galerida e apreciar os belos quadros desse grande pintor

Assinaram a petição
10.451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição