Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela protecção contra o escândalo de gases poluentes da Volkswagen - “dieselgate” "vw" , para Exmo. Sr. Presidente, da Assembleia da República Portuguesa,

Nome Comentário
Ricardo . Depois de ir á seat center Arrábida fazer a atualização nox no meu seat ibiza, (obrigatória por lei) carro aos soluços e perda de potência, dizem me que o carro tem de ficar imobilizado na oficina á espera de 2 injetores (por enquanto) para serem mudados, sem previsão de chegada das peças e substituição das mesmas, sem custo nenhum para mim, mas depois exigiram me pagar a mudança de óleo e filtro, porque afirmam que a marca manda fazer, se o erro é do software logo a marca que cubra todo o tipo de avarias e não o cliente que além de já ter sido enganado com a compra de um carro "fraudulento", ainda tem que arcar com despesas, existindo ainda por cima garantia de dois anos devido ao suposto "fix", o chamado reforço de confiança que me referiram. Com isto tudo, fico sem carro durante tempo indeterminado e sem direito a carro de substituição, visto que o único que lá havia para tal, está em uso por outra pessoa. Pelo que me Informei na seat em lisboa, existe documentação específica para facultação de um veículo de substituição, mas que isso fica ao critério dos concessionários, se assim é... notou-se a importancia que me foi dada depois de um enorme e dispendioso transtorno como este.
Vitor S. Regeneração constantes
Maria L. ando há 1 ano a caminho da oficina, porque além do consumo excessivo e perda de potência, periodicamente e em andamento o motor soluça, e cheiro intenso a combustível/gazes no interior do carro. Até à data sem solução.
Bruno F. Fiz a actualização e o carro passou a consumir mais
Joao C. O meu carro um WV Polo de 2015 levou essa actualizacao e ficou todo estragado. Levou ja 4 actualizacoes e 2 alteracoes nos injectores: 1- Primeira, o carro nao passava dos 120, passou de gastar 3.4 para 8.7 e desligava-se nas rotundas, sendo ao desligar o volante bloqueia e o travao fica duro e nao trava. 2- Resolveu o problema de nao passar dos 120, mas mesmo assim continuava sem forca. Passou de gastar 8.7 para 4.8, continuava a desligar-se 3- Resolveu o problema de desligar-se, aumentou um pouco a forca, continuou a gastar os 4.8 4- Alem de actualizar software e fazer reset de todas as "settings" do carro mexeram os injectores. Nao notei alteracao na forca. 5- Nao houve actualizacao de software, nem reset de settings, apenas alteracao nos injectores... Nao houve diferenca na pontencia, passou a gastar 5.8 Entretanto descubriram que o meu carro em especifico nao era do Dieselgate, apenas tinha um outro problema de origem no sistema de injecao de combustivel, que foi alterado sem me dizerem nada numa das vezes que foi actualizar o software. Ou seja, tanta actualizacao e sacrificio, para afinal nem ser preciso levar o tal update. Agora dia 19 vai de novo
Ricardo M. Proprietario de um wv passat 2.0 de 2011 que nao para de fazer regeneração desde que levou a correção da wv.
paulo a. A minha viatura apos ir duas vezes a marca fazer o que esta pedido no caso nox,avariou um injector..a marca parece que vai assumir...mas o trabalhar da viatura apos a primeira intervenção, emponto morto ficou com trabalhar irregular e a consumir mais,apos a segunda continou com o consumo alto mas regularizaram o trabalhar do motor ate avariar o injector...alguma coisa não esta a correr bem com a dita actualizaçao obrigatória imposta pela marca...
João V. Não quero intervenção obrigatória na minha viatura. Prefiro pagar o IUC relativo à emissão de gases real.
Nélia J. Fiz a alteração exigida, sob ameaça de não passar na inspeção e só estou a ter problemas na viatura.
Luís R. Pretendo desta forma protestar contra este comportamento
Diogo M. Audi Q5 117000kms Coletor de admissão avariado -reparação 600€
Ramiro M. Até ao fim
Francisco G. carro engasgado, perde a força
António T. Audi A3 - 1.6 TDI de 2010. Actualização de software/emissões CO2 aos 206.175, problema com a luz da resistência a acender aos 210.617 kms e perda de potência repentina (no período intermádio rallenti irregular). Causa - injector do 1º cilindro, provavelmente a seguir vão os outros três!!!
Paulo M. SIVA numca mais.
Marta A. Sou proprietária de um Golf e não vou fazer a reparação "obrigatória".
Jorge A. Tenho um VW Golf de 2009, que após a intervenção passou a ter um comportamento deficiente, relativamente ao que tinha anteriormente.
Tânia S. Sou proprietária de uma viatura Volkswagen Golf 1.6tdi 105cv, Confortline, com matrícula de dezembro de 2010, adquirida nova, na Tecauto Concessionário VW, em Torres Vedras, a qual tem aproximadamente 86.000km. Desde o dia 1 de outubro de 2017 até à data, o carro supramencionado, foi rebocado 4 vezes, tendo sido diagnosticada, nas duas últimas vezes, a necessidade de substituição de injetores. Das duas primeiras vezes o carro, após descanso de umas horas, deixava de apresentar o erro, que consiste na aparição de uma luz, amarela, quer da resistência quer do motor, acompanhada da mensagem “Avaria no motor” e de um sinal sonoro. Dia 24 de outubro, data agendada pelo concessionário referido, para correção /atualização do software que permitiu alterar o valor das emissões de gases poluentes durante as inspeções, comuniquei ao colaborador do concessionário que o carro tinha, uns dias antes, apresentado o erro mencionado. No mesmo dia, após ter exposto a situação pedi que me informassem quanto ao erro que o carro tinha apresentado. Após uma horas, foi-me transmitido que o erro apresentado tinha como origem, possivelmente, humidade ou sujidade e que não deveria preocupar-me.
Rui R. Depois desta "reparação" a minha VW Caddy passou a gastar muito mais e a andar muito menos, isto para não falar no "grilar" do motor quando acelero... A falta de potência é por demais notória! Se antes o carro era espectacular (foi por isso o escolhi) depois da intervenção (NOX) o carro perdeu vida! Sinto-me completamente enganado pela VW... Nunca mais irei voltar a comprar desta marca.
jose r. o meu veiculo skoda octavia o motor foi receber a alteração na skoda setubal e nota-se que gasta mais combustivel ,por vezes tem dificuldades em se por a funcionar parando de vez em quando e nota-se um aquecimento do motor que não era normal acontecer

Assinaram a petição
1.182 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição