Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Ana F. É, de facto uma vergonha o que se está a passar. Só quem lá vai e quem lá vive é que sabe. Também o baixo Alentejo sofre do mesmo.
Ricardo M. Chega de estufas, há valores na região muito mais importantes a defender!
Ana G. Chega !!
iolanda c. Por favor acabem com o desgaste da Natureza
Catarina G. Pode aplicar-se o mesmo princípio à região do Alentejo central onde prolifera o regadio intensivo
José X. Abaixo todo o tipo de veneno. Viva a biodiversidade.
Margaux n. Mais control,nao polucao, nao monocultiva, nao pesticidos, nao plastico e chemicals em no mar,para um futuro sano para nossas criancas....ja basta de grandes compania fazerse ricos destruiendo nossos recursos y naturaleza....mais control de poblacao immigrantes......por muitas razoes muita logica! Ja nao mais estufas!!!
Maria E. O mesmo é necessario no baixo alentejo interior.
Belmira S. Acabar com esta ignorância predadores
Rosângela L. É preciso salvar o meio ambiente e pensar na qualidade de vida das populações locais. Temos que travar o extrativismo.
Andrea P. Faco todos os snow Férias lá e estou Chocado cada vez - é íncrivel que acontece!!! Num parque natural!!
Pedro F. Agro floresta é a solução!!!
BRUNO A. Visto cada vez mais parecer que há menos manifestações de rua, então que se façam algo via digital
Janet S. Dizemos não a agricultura intensiva!
Rui A. "É uma enorme fonte de riqueza". É o que ele diz e repete, sem pudor e sem especificar no entanto, para o bolso de quem é que vai tanta riqueza, toda ela baseada na ilegalidade, na clandestinidade, e na exploração de mão-de-obra estrangeira e muitíssimo mais barata. É óbvio que sim, pois qual é o cidadão português, (que muito provavelmente tem a seu cargo uma família) que aceita trabalhar 10 ou mais horas por dia, em troca de uma bagatela, que talvez nem chegue ao ordenado mínimo nacional? Quem é que no seu perfeito juízo, aceita trabalhar, Sábados, Domingos e feriados, sem uma justa compensação monetária? Parece até que o Sr. nem o seu próprio país conhece, pois ao contrário daquilo que o Sr. afirma, de uma maneira geral os/as portugueses/as gostam de trabalhar, do que eles portugueses e portuguesas não gostam é de serem explorados nem humilhados. E de vez em quando, são estas as virgens que ficam bastante indignadas e ofendidas, quando algum ministro tem a frontalidade e os ditos cujos no sitio certo, para catalogar a generalidade dos empresários como gente pouco qualificada, ou que um dos principais problemas das empresas portuguesas é a qualidade da sua gestão ser muito fra
Joao G. A agricultura intensiva está a destruir os solos desta zona e tem de acabar o mais depressa possível.
miguel p. Já chega de nos tomarem por parvos
Pedro f. Eu venho pôr este meio dijital. Sou contra todo esse enrrendo que não sera nenhum futuro para essa costa.não so para os imigrintes como tanbem para as pessoas locais. Mar terra a nossa agua que ja não se pode beber .isectos animais selvagens a flora em si. A paissagem o lixo deixado por todos essas quantidades de pessoas . Avia de se preservar mais.e não deixar que aconteça tal catratrofe ambiental.
Irene S. Por favor deixem-nos respirar!
George C. Stop this now!

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição