Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Paulo L. Como mariscador tenho perfeita noção duque os pesticidas estão a destruir na nossa costa. Onde corre a água que vem das estufas já nada cresce as pedras estão brancas. É visível aos olhos de qualquer um!
Paulo J. Não adiante mudar a alimentação humana. Não adianta ter carros eléctricos. Não adianta fazer reciclagem. Não adiante fazer agricultura biologia. Enquanto apenas e só pensarem em lucro.
Joaquim T. Tenho monte junto ao Brejao e tenho fotos das lixeiras toxicas abamdonadas da Maravilhas Farm
Maria G. Um Parque Natural como este têm que ser protegido e não destruído.
Lucienne n. Urgente proteger a costa vicentina Um património único e belíssimo
Isabel P. Em plena crise global ambiental esta decisão é vergonhosa e de uma arrogância insuportável
Rodrigo A. Defender o Alentejo é o dever de qualquer alentejano que se preza de o ser.
Paulo B. A costa vicentina e o parque natural do sudoeste Alentejana merece muitomais atenção
Cristina C. Infelizmente abatem-se sobreiros, azinheiras, oliveiras em prol de um desenvolvimento da agricultura??
Andreia R. Contra a mais agricultura na região.
Sara R. NÃO à agricultura intensiva! BASTA!
jose m. fundamental
Fernando R. Com todo o gosto.
Patrícia R. Temos de proteger o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a vida da fauna e da flora, que está a ser dizimada pela cultura intensiva das estufas.
Francisco V. Precisamos de uma alteração do nosso sistema agrícola, é necessário darmos conhecimento ao público e a decisores políticos que através de práticas de agricultura regenerativa podemos produzir mais alimento e mais saudável ao mesmo tempo que criamos novo solo capturando toneladas de carbono atmosférico, sem utilização de quaisquer inputs químicos.
Maria A. Desenvolver estratégias de curto e médio prazo para assegurar que haja uma protecção dos recursos naturais e da saúde das pessoas é urgente. Convergir para politica que promovam o desenvolvimento da agricultura biológica é uma oportunidade.
Pedro f. Não á destruiçao sim ao futuro organizafo dos filhos e netos etc
Tiago B. A dita "riqueza" que é para meia dúzia de bolsos transforma-se em pobreza e escravatura para dezenas de milhares! É urgente parar com este sistema viciado patrocionado pela Europa e pelos interesses dos sucessivos governantes de Portugal, mas não dos portugueses... Já não há papoilas nos campos agora há Capoulas dos Santos!!!
Patrícia D. Parem de destruir a paisagem.
Tatiana M. Devíamos parar com a agricultura intensiva!!

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição