Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Birte K. O planeta precisa a nossa ajuda, é tarde e urgente!!! Obrigada!!!
Paulo M. Estou farto das estufas e do plástico que assola a região, é uma vergonha o que se passa no concelho de Odemira.
Vera P. Vergonhoso que numa época em que a consciência da direcção a tomar em termos de relação com a Terra é evidente, ainda se estejam a suportar ete tipo de dinâmicas, ecológicas e sociais. Não nos representam!!!
fabio p. De acordo O DECRETO-LEI n.º 241/88, de 7 de junho, uma ÁREA PROTEGIDA, procura preservar os valores naturais existentes e disciplinar a ocupação do espaço. ENTÃO PORQUE dESSA DESOBEDIÊNCIA?
Luís B. Basta de atentados ambientais. Preservar o que resta da destruição é imperativo.
romuald s. Quero que desapareçem todas as estufas
Maria F. Basta de culturas com plásticos...! Que o Governo PS pense no Ambiente e não aprove mais culturas... BASTA! BASTA!
maria c. Fico preocupada com a quantidade de água que tem que se gastar por exemplo nas grandes plantaçoes de abacates...
Diogo T. Basta de ignorarem este assunto!!!
Anna k. No more pollution please .No more plantations!!!!
Rui N. Sim à agricultura biológica e com modos sustentáveis
Hans-Jurgen W. Nao quer Parque-Plastico
Ivo C. Descaramento e hipocrisia política associada ao oligarquismo e imcompetencias locais dão frutos diabólicos. Crescem na nossa terra. A ignorância da população já serviu interesses que baste. Saturados da converseta do "sr. doutor e sr. engenheiro", dizemos "acabou o vosso pagode".
Rosalia h. Quando se discutem soluções para a ruptura climática e escassez de água, estas medidas não são só necessárias, são urgentes e incontornáveis. Se estivessemos em guerra, medidas seriam aplicadas com o carácter da mesma urgência que vivemos. É necessário mudar a base economica de predação para sinergias e auto sustentabilidade com recolhas de condensação, charcas, lagoas, recolha de aguas pluviais, cisternas, depósitos controlados em 50% de recolha que permita à natural circulação de ribeiras e evitar mais secas e impactos.
Antonio F. È urgente parar a chegada de emigrantes a esta zona, não existe emprego para todos nem condições sociais, não é possível a integração destes na sociedade. Problemas graves começam a surgir.
Paulo M. Eu apoio.
Paula T. Pensar bem e detalhadamente nas consequencias antes de agir é muito importante para o bem de todos.
Marion ????
Rui V. Sou completamente contra o aumento, logo contra o decreto. Estão a matar o Parque e toda a sua vida.. Milhares de nascente de água no Almograve já contaminadas.
Jorge S. Num mundo que se quer sustentável não há lugar para esta agricultura, especialmente numa área protegida.

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição