Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Maria B. No momento actual abrir aeroportos em vez de linhas de comboio de alta velocidade mostra uma ignorância e uma burrice de um nível ATROZ. Com os problemas ambientais actuais e o mundo todo a acordar para o problema, como é que nós decidi-mos abrir mais um aeroporto com o tamanhinho do nosso país?!?!? ACORDEM, JÁ Não ESTAMOS NOS ANOS 50!!! Informem-se sobre a gravidade dos problemas ambientais e comportem-se como tal!! O trabalho dos políticos é trabalhar para bem dos seus cidadãos, não contra eles. FAÇAM O VOSSO TRABALHO!!
Natércia C. Dada a falta de água no Algarve e Alentejo deve ser questionada a agricultura intensiva.
João E. Não estou de acordo. Qualquer dia quem tem que viver em estufas é o ser humano.
João F. A paisagem do parque deve ser protegida, os lençóis de plástico cobrem uma paisagem "protegida", é um contra-censo. Quem vai policiar as quintas que usam estufas de plástico e saber se reciclam o plástico danificado ?
Tania R. Fora!
Ema C. Preservar o que o mundo já era para que haja um amanhã
Maria C. Acho inadmissível com a falta de água no Alentejo fazerem agricultura intensiva... Quando a falta de água for uma realidade os DDT vão lembrar-se...mas será tarde...
Antonio S. Não ogm, não agricultura intensiva, Sou nascido no Alentejo e QUERO um País livre de venenos à mesa. O povo, a bem dos seres vivos, a bem da consciência e sensibilidade.
Maria C. Boa noite, os donos das estufas estão a estragar o ambiente da Costa Vicente. Em Vila Nova só se vê pessoas nas ruas e casas ocupadas com pessoas do Paquistão e outros países. Roupas nos muros chinelos a porta pois fazem das casas Mesquitas . O ambiente começa a ser complicado está invadido por essas pessoas.
Sara P. Começem mas é a estudar sistemas naturais, agricultura sintrópica, outro tipo de agriculturas que não só não devastam os solos como ainda os enriquecem. Portugal deve estudar e seguir bons exemplos, já chega de ignorância. Já há outros métodos com boa produtividade e bons para a natureza e ecossistemas. Vejam o exemplo de Ernst G.
Flávio D. Tem sido o meu destino de férias nos últimos 15 anos e...notam- se as diferenças, para bem pior
Maria P. Queremos proteger o nosso País e o nosso Mundo...
Rogério L. Nem mais...
Paulo M. Os senhores exploradores agrícola que ponham a mão consciência e façam as suas produções sem estragar os solos e o mar (tudo vai lá parar). Os senhores políticos também devem pôr a mão na consciência e tomar as decisões com base em dados científicos e não no ver para crer (tipo Tomé). Sejam instruídos, educados e honestos e assim serão tratados como Senhores com S maiúsculo. PAULO MATIAS
Sybren M. Last de natuur de natuur. Kassen horen niet aan de kust
João S. Decisão criminosa e "contra-corrente" do Governo! O que já existe é que devia ser substituído por permacultura...
Catarina C. Nao se admite nos dias de hoje que se continue a destruir o pouco que há de natureza em regiões protegidas.
Teresa M. Esperemos que as Petições resultem como forma de dar voz e credibilidade aos cidadãos para as decisões que lhes dizem respeito.
Ana B. Basta!!
David R. Basta de perder bandeiras azuis e alimentar a máfia do tráfego humano.

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição