Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Menos Poluição Sonora em Lisboa , para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
Helena M. Aproveitar esta (lamentavel ) oportunidade da COVID 19 para fazer alterações às politicas às decisões tão contestadas, dar valor às pessoas e não aos negócios ruinosos para elas.
Catarina M. Se não tivesse janelas de vidros duplos, já não viveria em Lisboa porque se tornou impossível nos últimos anos. A CML faz concessões sem regulamentar e fiscalizar, sem defender minimamente o direto ao descanso e à vida dos lisboetas. A CML tornou-se inimiga número do povo lisboeta. Tem de haver equilíbrio.
Pedro C. Isto é impossível estar nesta cidade com este nível de barulho. São os aviões, os carros, as notas, as pessoas, etc. Quero focar também o barulho ensurdecedor do metro que a par dos aviões é o maior flagelo sonoro desta cidade.
Rui L. Hoje está demais
Grata . Menos barulho em Lisboa
Rui L. O ruído gerado na atividade no café Lisboa é perfeitamente imoral. Prejudica acima de tudo as crianças que são massacradas à conta do lucro para um entidade privada. Imoral edixar abrir um negócio daqueles num sítio assim.
Pedro C. Otima ideia.
María M. O problema do ruído sonoro não se circunscreve à capital pois ele atinge todo o país. Por um lado se nós queremos afirmar como país turístico de qualidade, semão adoptarnos medidas para proteger o silêncio, estaremos a matar a galinha dos ovos de ouro já no curto prazo. Por outro os benefícios de um ambiente calmo e respeitoso em relação ao direito ao descanso é um tema que deve ser ministrado desde o primeiro ciclo. Porque há cada vez mais défice de respeito pela liberdade dos restantes há que zelar pelos direitos de todos. Reina a impunidade e falta de bom senso. Por exemplo porque não é obrigatório observar o direito ao descanso nas zonas de veraneo e não de interrompem obras de construção?
Ana S. Pelo direito ao descanso e à qualidade de vida.
Maria B. Nos últimos meses a intensidade do ruído dos aviões sobrevoando Lisboa (vivo na Estrela) aumentou tanto que agora de 3 em 3 minutos passa um. Até de noite eles não param! Poluição sonora e ambiental, stress, problemas cardíacos e respiratórios, tudo em nome do turismo????
António V. O descanso das pessoas, deve e tem de ser respeitado.
Manuela S. A situação do ruído de obras é paradoxal, já que a Câmara emite licenças de trabalho em regime especial e alargado (essa licença é paga pelo requerente), para que as obras possam ocorrer fora do horário legal e ao lado. Ter um prédio a ser demolido ao sábado como têm existido muitos é dose... mas têm licença para isso. Um verdadeiro paradoxo legal...
s . Também devia haver mais regulamentação enquanto ao ruído dos vizinhos e Alguma forma de lutar contra isso, porque hoje em dia a única coisa que se pode fazer é aguentar!
Ana C. I suportável está Lisboa como nunca antes. Não há a mínima fiscalização de ruído. De todo o tipo. Todos fazem o que querem.
Teresa O. Arrangem tuk tuk's eléctricos
Vitor C. Assino sem reservas esta petição já que as autoridades em Portugal desprezam cada vez mais o cidadão em nome da "economia" que não será seguramente a nossa, dos cidadãos. Turismo em excesso, alojamento local insuportável, obras para outros que não os portugueses... e tanto mais que haveria para dizer.
Luís B. Aviões de 5 e 5 minutos??Vake tudo
Gina F. Queremos acção para uma Lisboa com melhor qualidade para quem cá vive!
Cláudia N. Odeio viver nesta cidade neste momento. É simplesmente irritante nem poder dormir!!!!
Sérgio L. Nunca se devia ter chegado a este ponto e as medidas a tomar são já para ontem! Barcelona por exemplo já tem medidas no terreno há muito. A nossa cidade sempre teve, desde os anos 80 pelo menos, este problema no bairro alto e em vez de o resolvermos,... alastrá-mo-lo antes a quase toda a cidade. A isto se chama involuir. Queremos afinal Lisboa a evoluir para Paris?... Ou para Ibiza?

Assinaram a petição
1.560 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição