Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Menos Poluição Sonora em Lisboa , para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

NomeComentário
Alexandra I.Tenho dois estabelecimentos de restauração no meu prédio de habitação na Rua Penha de França que causam constante ruído pela noite dentro devido ao abuso excessivo de horário noturno e lugares de esplanada. Sendo um bairro habitacional e uma rua bastante tranquila como não existe regulamentação para limitar o número destes estabelecimentos em prédios habitacionais assim como limites de utilização no período noturno? Vergonha Lisboa!!!
Helder M.Existe uma Lei do Ruído, muitas vezes esquecida. Ouvi que o assunto com maior número de queixas, na CML, são queixas devido ao ruído. Lisboa está uma enorme discoteca e quem vive na cidade não consegue descansar.
Susana M.É preciso uma regulação e uma entidade atuante e célere nas situações de ruído excessivo e continuo na cidade, as quais afetam a saude, a qualidade de vida e as relações de respeito entre os habitantes.
Maria R.Vivi no Bairro Alto durante 33 anos, por opção. Há cerca de 5 anos tive que fugir para um bairro tranquilo, visto que não é humanamente sustentável habitar no centro!!!
Sandra M.Assino está petição, principalmente devido à poluição sonora provocada por bares inseridos em prédios de habitação antigos, sem quaisquer infraestruturas para albergar tais estabelecimentos, e, em ruas estreitas de zonas residenciais, cujo som para além de incomodar os residentes dos prédios onde estão inseridos, incomoda também os residentes dos prédios em frente, onde o som é projetado. Afinal, as zonas residenciais da capital querem-se para os munícipes ou para os de.fora que, para aqui vêm destruir a paz e sossego dos que fizeram desta cidade sua casa.
Carole G.Cartao de residente permanente
Iryna P.O ruído de escape aberto das motos é uma grave fonte de poluição sonora em Lisboa.
Helena M.Aproveitar esta (lamentavel ) oportunidade da COVID 19 para fazer alterações às politicas às decisões tão contestadas, dar valor às pessoas e não aos negócios ruinosos para elas.
Catarina M.Se não tivesse janelas de vidros duplos, já não viveria em Lisboa porque se tornou impossível nos últimos anos. A CML faz concessões sem regulamentar e fiscalizar, sem defender minimamente o direto ao descanso e à vida dos lisboetas. A CML tornou-se inimiga número do povo lisboeta. Tem de haver equilíbrio.
Pedro C.Isto é impossível estar nesta cidade com este nível de barulho. São os aviões, os carros, as notas, as pessoas, etc. Quero focar também o barulho ensurdecedor do metro que a par dos aviões é o maior flagelo sonoro desta cidade.
Rui L.O ruído gerado na atividade no café Lisboa é perfeitamente imoral. Prejudica acima de tudo as crianças que são massacradas à conta do lucro para um entidade privada. Imoral edixar abrir um negócio daqueles num sítio assim.
Pedro C.Otima ideia.
María M.O problema do ruído sonoro não se circunscreve à capital pois ele atinge todo o país. Por um lado se nós queremos afirmar como país turístico de qualidade, semão adoptarnos medidas para proteger o silêncio, estaremos a matar a galinha dos ovos de ouro já no curto prazo. Por outro os benefícios de um ambiente calmo e respeitoso em relação ao direito ao descanso é um tema que deve ser ministrado desde o primeiro ciclo. Porque há cada vez mais défice de respeito pela liberdade dos restantes há que zelar pelos direitos de todos. Reina a impunidade e falta de bom senso. Por exemplo porque não é obrigatório observar o direito ao descanso nas zonas de veraneo e não de interrompem obras de construção?
Ana S.Pelo direito ao descanso e à qualidade de vida.
Maria B.Nos últimos meses a intensidade do ruído dos aviões sobrevoando Lisboa (vivo na Estrela) aumentou tanto que agora de 3 em 3 minutos passa um. Até de noite eles não param! Poluição sonora e ambiental, stress, problemas cardíacos e respiratórios, tudo em nome do turismo????
António V.O descanso das pessoas, deve e tem de ser respeitado.
Manuela S.A situação do ruído de obras é paradoxal, já que a Câmara emite licenças de trabalho em regime especial e alargado (essa licença é paga pelo requerente), para que as obras possam ocorrer fora do horário legal e ao lado. Ter um prédio a ser demolido ao sábado como têm existido muitos é dose... mas têm licença para isso. Um verdadeiro paradoxo legal...
Ana C.I suportável está Lisboa como nunca antes. Não há a mínima fiscalização de ruído. De todo o tipo. Todos fazem o que querem.
Teresa O.Arrangem tuk tuk's eléctricos
Vitor C.Assino sem reservas esta petição já que as autoridades em Portugal desprezam cada vez mais o cidadão em nome da "economia" que não será seguramente a nossa, dos cidadãos. Turismo em excesso, alojamento local insuportável, obras para outros que não os portugueses... e tanto mais que haveria para dizer.

Assinaram a petição
1 606 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição