Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Menos Poluição Sonora em Lisboa , para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
Ana S. Pelo direito ao descanso e à qualidade de vida.
Maria B. Nos últimos meses a intensidade do ruído dos aviões sobrevoando Lisboa (vivo na Estrela) aumentou tanto que agora de 3 em 3 minutos passa um. Até de noite eles não param! Poluição sonora e ambiental, stress, problemas cardíacos e respiratórios, tudo em nome do turismo????
António V. O descanso das pessoas, deve e tem de ser respeitado.
Manuela S. A situação do ruído de obras é paradoxal, já que a Câmara emite licenças de trabalho em regime especial e alargado (essa licença é paga pelo requerente), para que as obras possam ocorrer fora do horário legal e ao lado. Ter um prédio a ser demolido ao sábado como têm existido muitos é dose... mas têm licença para isso. Um verdadeiro paradoxo legal...
s . Também devia haver mais regulamentação enquanto ao ruído dos vizinhos e Alguma forma de lutar contra isso, porque hoje em dia a única coisa que se pode fazer é aguentar!
Ana C. I suportável está Lisboa como nunca antes. Não há a mínima fiscalização de ruído. De todo o tipo. Todos fazem o que querem.
Teresa O. Arrangem tuk tuk's eléctricos
Vitor C. Assino sem reservas esta petição já que as autoridades em Portugal desprezam cada vez mais o cidadão em nome da "economia" que não será seguramente a nossa, dos cidadãos. Turismo em excesso, alojamento local insuportável, obras para outros que não os portugueses... e tanto mais que haveria para dizer.
Luís B. Aviões de 5 e 5 minutos??Vake tudo
Gina F. Queremos acção para uma Lisboa com melhor qualidade para quem cá vive!
Cláudia N. Odeio viver nesta cidade neste momento. É simplesmente irritante nem poder dormir!!!!
Sérgio L. Nunca se devia ter chegado a este ponto e as medidas a tomar são já para ontem! Barcelona por exemplo já tem medidas no terreno há muito. A nossa cidade sempre teve, desde os anos 80 pelo menos, este problema no bairro alto e em vez de o resolvermos,... alastrá-mo-lo antes a quase toda a cidade. A isto se chama involuir. Queremos afinal Lisboa a evoluir para Paris?... Ou para Ibiza?
Graça . Pelo direito ao repouso e ao descanso.
Maria C. Não sou vítima de ruido onde vivo, mas não suporto mais tanta aberração pela cidade onde me passeio. Não é só poluição sonora, é a visual e a ambiental.
Dana L. Em Saldo a Capital Portuguesa. Wild West Mentalidade.
Manuel Q. Concordo inteiramente com o espírito da petição. No entanto penso que muito do ruído existente vem também da falta de civismo de parte da população, que não mostra qualquer respeito pelo descanso alheio, quando por exemplo saem de estabelecimentos nocturnos. Ou quando deixam os seus cães sozinhos a ladrar nas varandas. A campanha de sensibilização da população deve ser uma prioridade, a par das outras medidas propostas.
Henrique G. Venho por este meio reclamar o ruído a constante da passagem dos aviões que levantam voo do aeroporto da Portela em Lisboa. O ruído é tão alto que deixo de ouvir o som da minha televisão quando passa o A320 , porque quando passa o A340 tenho que parar a imagem da televisão se quiser seguir o que estava a ouvir. Isto está a passar á cerca de uns meses , porque a direção em que os aviões levantavam nunca nos incomodou porque eram na direção do autoestrada A1 . Agora mudaram o sentido para levantar os aviões que passou a sobrevoar mesmo por cima da zona do FORTE da CASA conselho de Vila Franca de Xira. Agora da minha janela passei a ver os aviões de 4 em 4 minutos todos os dias das 6,30 horas da manhã até cerca da 1 hora da madrugada. Por favor acabem com isto.
Maria P. Concordo e acrescento o barulho das rodinhas das malas a qualquer hora da noite e que nao deixa dormir residentes...
Ana L. Basicamente, que se cumpra a lei anti-ruído, que já existe. (mais “grupos de estudo” para quê?!) E, sobretudo, que não seja(m) as próprias Câmara(s) a promover a barulheira, nomeadamente com festivais que se prolongam madrugadas dentro!
Bruno s. Moro no Prior Velho, colado a Lisboa e já chega de ruído sonoro.

Assinaram a petição
1.512 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição