Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Menos Poluição Sonora em Lisboa , para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
Maria P. Acho inconcebível o Nos Alive ser em Algés, com o que incomoda milhares se pessoas da cruz Quebrada ao Restelo, passando por Dafundo, Algés. Não podem fazê-lo no Estádio ?
Rui F. Urgentemente!
Tania F. Abaixo motos ruidosas no centro da cidade após as 22h!
Alexandra A. A diversão é um direito e sim pode por vezes ser ruidosa mas não pode sobrepor-se ao RESPEITO pelos períodos de descanso dos residentes e pessoas que vivem a cidade. Muitas vezes vimos de outras localidades ou países e estamos apenas pouco tempo em Lisboa e esquecemos-nos que ali é a casa de alguém que todos os dias está sujeito a essa agressão sonora. Lembram-se nas aldeias quando são as festas a barulheira infernal que é e apenas por poucos dias. Não gostamos, agora imaginem isso todos os dias a toda a hora! Dá que pensar. Acho os pontos 10 e 11 fundamentais e deviam ser prioritários pois tudo o resto vai levar tempo a incrementar. Força e assinem mesmo que não seja o local onde vivem, e pensando que é o local onde se divertem mas que querem fazê-lo com respeito pela saúde de todos.
Isabel p. Odeio o barulho .
Ana V. Pede-se que os políticos deixem os seus castelos e vidinha protegida de alliens dominadores e venham ser cidadãos de pé no chão da cidade. Façam trabalho de campo. Todos, não só os do plouro. Que percebam a - em que se encontra a cidade produto da indiferença da venda do espaço urbano às empresas de alcoolização massiva. Venham sentir na pele
Sandra C. Sé Alfama não precisa de Santos ordinários e musica pimba aos berros durante todo o mês de Junho. Os nossos filhos não conseguem estudar para os testes finais do ano lectivo, os pais não conseguem trabalhar, muitos têm homeworking, com as licenças ilegais de Ruído que a CML e APL passaram para arrecadarem milhares de euros à custa do sofrimento dos residentes dos centros históricos, com a conivência das Juntas de Freguesia, Policia Municipal e PSP que não cumpriu o seu dever de fazer cumprir a lei e proteger os cidadãos da ganância e abuso de poder do poder local. Adoramos os Santos Populares, com música popular portuguesa, e não música pimba obscena à qual ficamos obrigados a expor os nossos filhos. Noites de véspera de feriado e noites de 6a e Sábado durante Junho foi sempre a nossa tradição, por respeito entre vizinhos. As Festas de Lisboa e esta megalomania vieram estragar os Santos Populares.
Paulo G. Malandros!!! Capitalismo selvagem!!! Leiam com atenção os textos sobre o excesso de turismo, etc. de Bárbara Reis no Público
Cristina R. Estão a ser ultrapassados diariamente os limites suportáveis do ruído em geral, mas o que é produzido pela diversão nocturna toca as raias da insanidade.
Maria R. Impossível continuar assim. Roubam-nos o sossego, o descanso, a saúde psicológica e física.
Sofia a. Xxx
Moises B. Só falta aí uma coisinha. Tornar obrigatória a inspecção das motas por forma a acabar com o ruído excessivo provocado pelos escapes abertos, especialmente durante a noite.
Fernando F. Não são só as actividades comerciais causadoras de barulho.Cães que ladram,sopradores de relva,descarregadores de lixo,motas,enfim, milhares de situações que tornam Lisboa insuportável.Grupo de trabalho para novo regulamento de ruido e polícias a actuar precisa-se!
Guilherme L. Bar hotel Tivoli Oriente música alta na esplanada e sem isolamento acústico
Ana S. O licenciamento das festas dos Santos Populares por um mês em que sujeitam os moradores ao mais intenso ruído nas suas casas é completamente ilegal e viola a Lei do Ruído. O direito ao repouso é constantemente afectado por estes licenciamentos ilegais da Câmara de Lisboa e Juntas de Freguesia. Não se compreendem as licenças para emissão de música por 30 dias em horário nocturno e em volume superior ao permitido em completo desrespeito pelos moradores
Mário A. É estranhíssimo que a recolha nos modernos eco pontos, recentemente instalados na cidade, seja feita entre a uma e as três da madrugada e que o barulho produzido seja tão absurdamente alto. Já apresentei queixa à CML que diz que vão pedir aos técnicos "para terem mais atenção...". A própria CML não respeita a lei do ruído. Também de referir as motas e carros que, depois da meia-noite, apitam e aceleram ruidosamente nas barbas da polícia sem que estes façam alguma coisa.
Maria M. Queremos viver na nossa cidade com mais qualidade no nosso dia a dia
Paula F. Lisboa tornou-se uma cidade hostil.
Ana m. É horrível viver agora em lisboa
José G. Motas com escapes modificados; aviões de noite

Assinaram a petição
1 602 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição