Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
Jorge F. É inadmissível que uma pessoa sem competências na área do ensino ou outras conhecidas, a não ser uma carreira política desenvolvida à base do amiguismo, que vá para uma Universidade pública dar aulas, logo no tôpo da carreira como Professor Catedrático, o que é uma afronta a todos aqueles que desenvolvem uma carreira de estudo e investigação, para adquirirem o grau de Doutor.
Paulo C. Inaceitável
João B. Mais um tacho para os "boys" do costume. O Clube dos Corruptos. Não tem competência para Auxiliar de Acção Educativa sequer!
Ana B. Porque é que tentam sempre arranjar algum tacho para quando saem do governo??
Ana D. Competencia acima de tudo e não conhecimentos.
António P. Haja vergonha.
Maria P. Inimaginável pôr o PPC a leccionar, para já, sem termos tods os dados do processo da Tecniforma. Para começar.....
Filipe M. Caberia na cabeça de alguém o George W. Bush ou o Donald Trump serem professores universitários? Isto a quem acha que basta para isso ter experiência governativa.
António M. Considero justa a petição.
Marta P. Queremos dignidade neste país!
Maria R. Com 2 diplomas da universidade Técnica de Lisboa (cada 6 anos=12) o que acha quem que mereço ?? e Representante de Portugal na ONU-New York - Cimeira da Terra 1992 + Geneve 1993 + 1995 nos Grupos de Agricultura e do Ambiente - Júri do INH/IHRU 1999-2008 para Habitação para os desalojados das Barracas - programa PER como representante da Associação Peofissional APAP - de que foi co-fundadora + co-fundadora da I Escola Profissional do Pais - EPED Monte de Caparica - + executora do I EIA - Estudo de Impacte Ambiental + colaboradora com Ribeiro Telles da feituta da I Legislação de Protecç~ ao do Ambiente e aisagens +
Isabel F. Separar o trigo do joio, basta de tanta promiscuidade e fasquia baixa a que está a descer este país !
Maria C. Discordo completamente com a contratação de Pedro Passos Coelho como professor na Universidade de Lisboa
Adélia S. Pela meritocracia! Isto é: o mérito deve ser atribuído a quem dá provas de trabalho e de competência para o lugar que se ocupa.
Diana N. Isto é um atentado contra a meritocracia e o trabalho honesto que deve governar acesso a posições académicas.
Oscar M. Estou de inteira concordância com o texto da petição
Manuel G. Ser professor nao Ser professor universitario, nao e para qualquer cidadao, muito menos para quem nao tem habilitacoes para o efeito,(doutoramento)
Maria R. Por um ensino com qualidade
Maria B. Eu não concordo que o Passos Coelho seja Professor Catedrático, porque não tem habilitações para exercer essas funções. Não é por que foi um mau primeiro-ministro para os portugueses que lhe dá esse privilégio. Coitados dos seus alunos!
Maria P. É uma afronta a quem estudou anos para obter o seu mestrado ou doutoramento e aos que se encontram no desemprego com essas habilitações.

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição