Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cuidar de quem cuida da floresta, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Rui L. Concordo, apoio e subscrevo. Sublinho a iniciativa do Américo Mendes com um grande abraço. Acrescento que apesar da abrangencia o problema das florestas e seus incendios é apenas um capítulo dos problemas do nosso território, do ordenamento, do urbanismo e da falta de substancia cultural de muitas das nossas políticas nas últimas décadas. Força Américo e Rodrigo.
Jorge M. Causa apoiada!
José M. Clarificar que o diploma estabelece os critérios para a gestão de combustíveis no âmbito das redes secundárias de gestão de combustível envolventes aos edifícios, aglomerados populacionais, equipamentos e infraestruturas, aos estratos arbóreos, arbustivos e subarbustivos, não integrados em áreas agrícolas, com exceção das áreas de pousio e de pastagens permanentes, ou de jardim. aos edifícios, aglomerados populacionais, equipamentos e infraestruturas, aos estratos arbóreos, arbustivos e subarbustivos, não integrados em áreas agrícolas, com exceção das áreas de pousio e de pastagens permanentes, ou de jardim, para que não continuem a abater-se árvores de fruto e outras.
Rodrigo B. Subscrevo na integra a Petição apresentada
Maria C. Estou chocada e revoltada com esta lei.Não tenho dinheiro para mandar limpar ao preço que pedem. Por 700 m quadrados pediram 3000 euros!
Fernanda S. Bastava manter o chão das matas limpo que não seria necessário cortar as arvores que são o sustento de muitas pessoas e que ficam nada. Também deveriam ser penalizadas as Câmaras que autorizam construção de casas no meio de pinhais,e com isso obrigam os vizinhos a cortar as arvores à volta. Também os terrenos limpos agora, no verão estão novamente prontos para arder porque o mato cresce rápido.
MARGARIDA L. Muitos Parabéns pela magnífica iniciativa!
Rui A. Concordo que deve ser feito algo, mas esta lei é cega, injusta e sem sentido na n forma. Dvemos é ensinar as pessoas a actuarem em caso de fogo, até mesmo os bombeiros. Nos outros países esse ensino é dado nas escolas
Oscar g. como qualquer negócio tem de existir rentablidade venha da madeira,ambiente,paisagem,fauna,solos,etc,.Quem paga isto?
Jaime L. É muito importante que se realize este debate.
Manuel R. O Estado nas suas florestas deixa tudo ao "Deus dará" e depois atira-se aos outros? Vidé o Pinhal de Leiria...
João G. Esta lei está feita à pressa, e de uma maneira que pode provocar mais estragos do que resolve problemas. Façam as coisas com peso e medida, p.f.
António O. Desta maneira nunca chegaremos a lado nenhum !!!!!!!! Já há afirmações públicas, de que os próximos acontecimentos vão piorar, talvez serem mais graves que os incêndios. Que a Natureza nos proteja.
José F. A lei é desacuada,como sempre os terrenos do estado deviam estar limpos para dar o exemplo aos propriétàrios privados mas nada feito,os terrenos devem ser sempre limpos,mas deviam rever caso a caso,cortam tudo arvores,mata rasteiro e eu pregunto como vâo segurar as àguas pluviais ex.nas barreiras,acordo com a petiçâo.
Bernardo B. A floresta, o ambiente, o desenvolvimento social, económico e cultural do país, merecem...!
Alexandrino d. Limpeza sim cortar só em casos especiais.
Antonio E. Estou de acordo com o conteúdo da petição
João P. Deve haver justiça na distribuição dos encargos na prossecução do interesse público.
Paulo C. Legislação totalmente desadequada.
Manuel M. Triste Portugal que se sujeita a Leis mal feitas e desadequadas. Triste Portugal que abdica dos conhecimentos Científicos, Técnicos e Empíricos dos portugueses que conhecem e trabalham na Floresta. Triste Portugal que se tem que vergar à Ditadura da Lei, imposta pelos Iluminados Cidadãos de Lisboa.

Assinaram a petição
2 348 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição