Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Ana A. Espero mesmo que deixem as crianças ser crianças, é urgente.
Mafalda C. Porque as atuais metas só podem ter sido elaboradas por quem não ensina!
Filomena V. Concordo plenamente.
Rosa G. Portugal e este ensino estão uma vergonha!
Maria M. Acho que o Ministério está a brincar com os professores e principalmente com as crianças, que não têm maturidade suficiente para aguentarem com tanta matéria e exigência em cima, afinal estamos a lidar com crianças...
Carina T. Concordo plenamente com o conteúdo da petição
Guilherme C. A ocupação de tempos fora da escola com trabalhos escolares é uma confissão da ineficiencia da mesma. O objectivo oculto é criar adultos submissos e analfabetos.
Maria F. Tantos anos na escola e têm de aprender tanto numa fase da vida em que brincar e aprender, vivendo, deveria ser o essencial. Governo e pais, deixem as crianças em paz.
Cátia S. Tenho uma menina de 8 anos e vejo a dificuldade que tem e ela é uma ótima aluna, se isso piorar nem sei como vai ser.
Ana P. Estas metas deixam metade dos alunos pelo caminho, depois queixam-se do insucesso, e claro, a culpa é dos professores.
Luís P. Quem trabalha com crianças apercebe-se que muitas não têm capacidade, NEM TEMPO, para apreender um programa tão vasto e com metas tão exigentes em tão curto espaço de tempo, uma vez que elas se encontram algures entre o estádio pré-operatório e o estádio das operações concretas. A escola pública das regiões (ultra)periféricas não consegue dotar os alunos de um nível cultural como o existente nos países do norte da Europa (que lhes é dado naturalmente, entre os seus grupos de pertença, através da convivência social) e ainda transmitir todos os conteúdos programáticos como os que vigoram. Façamos as coisas de modo faseado e não à pressa. Deixemo-nos de fazer mudanças relâmpago nos programas que depois só encarecem o erário público com a necessidade de formação dos docentes (os mesmos que a curto prazo lhes foi dito para esquecerem parte da última formação, pois um novo programa é sempre a panaceia para todos os males) e enriquecem as editoras com as constantes atualizações dos manuais, impossibilitando as reutilização dos mesmos.
João G. É uma violência inenarrável o que estão a fazer sobre as nossas crianças! Não estão a dar-lhes as armas necessárias para serem cidadãos plenos e de corpo inteiro; estão a querer transformá-las em autómatos, obrigados e venerandos a este poder podre.
Maria S. Assinem colegas! Os nossos meninos precisam que nós façamos algo por eles para que possam "ser crianças "!
Helena B. As metas atuais são completamente desadequadas, quer do ponto de vista do desenvolvimento infantil, pois as criancas nao têm maturidade para a aquisição de alguns conteúdos e claramente elaborados por pessoas que não estão no terreno e não têm nenhuma noção da realidade. Por isso, sou a favor que se repensem na atrocidade que estão a fazer às crianças e professores.
Maria C. Concordo plenamente com a petição apresentada.
Rute A. acho muito bem!
paula f. Tenho um filho no 3* ano e sofro imenso ao pensar que o futuro dele está seriamente comprometido à conta destes programas Palermas que só prejudicam a aprendizagem e a formação deles ao nível social porque os professores não têm tempo para criar laços com eles.Alem disso tenho 2 filhas no 2 ciclo e nota se perfeitamente as consequências de uma primária mal estroturada em que aquilo que era válido de repente deixa de ser. Por isso sim vamos tentar mudar as coisas.
Mónica T. Tenho uma filha com 9 anos, no qual este ano terá que fazer os exames no mês que vem, e coitada já vive com medo e cheia de preocupação se não conseguir passar, isto só faz com que a minha filha fique com uma camada de nervos e stress.. é isto que querem para as nossas crianças... eu digo FIM a isto!!!!
Ana F. As metas atuais são, em muitos casos, desadequadas à respetiva faixa etária dos alunos.
Rute L. Concordo perfeitamente! Matéria de 5o ano no 1o, parece-me ridículo!

Assinaram a petição
13 909 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição