Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Ângela AS metas são demasiado exigentes pois têm conteúdos abordados no 2.º e 3.º anos de escolaridade que antes sá faziam parte do 6.º ou 7.º ano. É demasiado para crianças tão novas, que a maior parte ainda não adquiriu a maturidade suficiente para que consiga perceber e assimilar os conteúdos. Isto que se passsa é vergonhoso, pois passaram de um extremo ao outro.
Filipe R. As nossas crianças merecem
Raquel M. Concordo com as alterações das metas curriculares do primeiro ciclo..como terapeuta da fala são inúmeras as dificuldades apresentadas pelas crianças que frequentam o primeiro ciclo, principalmente as que frequentam o primeiro ano. As metas curriculares são excessivas e não dão tempo para que as crianças assimilem o que estão a apreender.. as crianças também merecem e precisam de tempo para brincar.. BRINCAR faz parte do crescimento das crianças e é através do brincar que adquirem as mais importantes competências, principalmente as sociais! ;)
Sara T. Apoiado. Ridículo o que se está a fazer ás nossas crianças.
Ana T. Deixem as crianças serem simplesmente crianças!
Júnia B. Urgente!!
Rita . Assinada.
Cristina A. não concordo.
Sandra B. Pela inclusão de outros saberes na educação e pela infância dos nossos filhos.
ANDREIA J. A MEU VER ESTE ENSINO ESTA MUITO ALEM DAS IDADES DOS ALUNOS DO 1.CICLO E UM ABSURDO AS CRIANÇAS JA NAO TEM TEMPO PARA NADA NEM SAIR E NEM BRINCAR OBRIGADA
Maria V. Crianças não são adultos em miniatura!
Eduardo J. Realmente estamos perante um sistema abusivo que pretende retirar o gosto das crianças pela escola levando-as a um cansaço escolar no futuro.
madalena c. A exigencia e demais para crianças que a mente nao esta desenvolvida ..precisam ainda brincar e a exigencia do programa nao lhe deixa tempo para tal.
Natália R. As Crianças são isso mesmo CRIANÇAS e não maquinas,.
Teresa C. Assino porque concordo plenamente
Maria R. onde está a psicologia e a pedagogia ?
fatima s. Concordo!
Isilda A. Concordo plenamente! As metas atuais são muito exigentes e demasiado rigorosas para o nível de aprendizagem de crianças dos 6 aos 9 anos.
Elsa B. Optem por métodos de ensino que vão de encontro ás necessidades das crianças,deveriam de se preocupar com as mesmas.
Maria V. Concordo completamente!

Assinaram a petição
13.905 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição