Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Doenças graves – Criminalização no Regulamento Geral do Ruído, para Assembleia da República

Nome Comentário
Patricia S. Direitos, tal como os deveres, devem ser para todos, incluíndo o direito ao descanso, que não é cumprido.
Hélder Á. Uma causa justa e louvável.
Pedro B. Vi agora a comissão (parlamento). Não páre, faz todo o sentido esta petição para alertar para este tema. Força!
Ana V. Porque antes de tudo o mais, eu sou uma vítima. O tudo mais é o simples senso comum : todo o ruído, já pelo seu nome, é altamente prejudicial a todos, a quem o sofre e a quem o produz. É uma sociedade em perda .
Heloísa C. Tenho perturbações no sono e sofro de ansiedade. Moro no Campo Grande e não se pode estar nem no jardim nem nas esplanadas com o ruído ambiente
Ana C. Juntos vamos mudar a lei. São muitas horas sem descanso
Cláudia R. Subscrevo inteiramente. Com problemas semelhantes comprei casa num sítio isolado. Mas a autarquia apressou-se em lá colocar um nicho particular que não cumpre a lei portuguesa. O sossego tornou-se um faroeste, um lugar sem lei.
Edjanize P. Amar ao próximo como a ti mesmo
Palmira m. Com tudo o que vem a publico s/a selva de carros ocupando os passeios concordo em absoluto
Daniel M. Pela decência
Duarte P. Por maior respeito a quem diariamente sofre com o barulho de vizinhança, restaurantes, bares, botelon e aviação.
Maria P. É indecente a não atuação das autoridades. Uma vergonha para quem não tem um mínimo de bom senso, numa questão tão sensível.
Idalina S. Uma vergonha!
Manuel D. A Lei do ruído deve ser alterada.
Pedro R. A lei do ruído tem de ser aplicada e criminalizar quem o infringe. É dever das Câmaras e Juntas acautelar o descanso, bem-estar e conforto dos cidadãos. É por isso que são eleitos e receberam e continuam a receber fundos comunitários e dos nossos impostos. É uma vergonha o que se passa com a aplicação e fiscalização desta lei.
Ermelinda L. Quem não respeita um vizinho doente não se respeita a si próprio
Susana S. É preciso uma ação mais eficaz e uma maior educação para o respeito pelo ambiente sonoro neste País.Maior fiscalização em relação ao ruído nas lojas que põem o som escandalosamente alto, festas públicas e privadas que invadem a privacidade e o sossego dos moradores e penalizações para os vizinhos que a qualquer hora se sentem à vontade para fazerem o barulho que bem entenderem sem qualquer respeito cívico.Portugal precisa deixar de ser a república das bananas e cuidar da saúde física e mental dos seus cidadãos.
Maria P. Quando não existe bom sendo ou humaninade é infelizmente obrigatório que se possa recorrer a uma lei que criminalize os maus hábitos/comportamentos.
Carlos J. Inteiramente justo
joana p. sim

Assinaram a petição
1 163 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição