Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Doenças graves – Criminalização no Regulamento Geral do Ruído, para Assembleia da República

Nome Comentário
José R. Apoiado.
Abel V. Devem ser criadas disposições normativas que regulem a emissão de ruído, não só no contexto de situações agravantes de patologias, como, de um modo geral, no que respeita ao direito dos cidadão ao bem estar geral.
Jhonny M. Espero que tudo seja resolvido
Joana M. .
Hélio S. Venho por este meio mostrar a minha solidariedade nesta causa com o José Gaspar e o seu filho.
Jose n. Apoio sem reservas esta petição
Maria S. Criminalização no regulamento do ruído.
Alexandra S. Muito importante
José S. É urgente olhar para estas situações!
Vasco C. Todos têm direitos e deveres. Eu acho que isto é um dever, os vizinhos que pensem hoje os outros, e amanhã, só as pessoas bem formadas, educadas tendo filhos ou não devem pensar bem no deserto de uma mãe,e pai que se encontram nesta situação, que precisa de silêncio neste momento de angústia e reflexão. Que a lei mude para bem de quem não está bem, para que as pessoas não pensem só em direitos. Pois também tem deveres. Acho que chega de sermos alheios ao sofrimento dos outros, pensando que não acontece só aos outros,o Caminho faz-se caminhando com muita FÉ nunca pensando que acontece só aos outros. Haja respeito e dignidade por quem está doente e precisa do apoio de todos.
Júlia D. Boa Tarde, Vivo num prédio há cerca de 10 anos e nunca tive problemas com a minha vizinhança até há cerca de um ano. Em 2020, a minha vida perdeu um qualidade indiscritível. Os vizinhos de cima, uma família que estava disposta a testar a paciência da pequena comunidade que reside no mesmo prédio, fazia barulho até depois das 23h violando a lei do ruído numa fase inicial, continuamente. Depois de chamada de duas vezes as autoridades ao referido prédio o barulho cessou o barulho cessou durante a noite para aumentar durante o dia. Visto que as crianças correm e gritam de forma interrupta, com o eco do chão da tijoleira, nunca tive descanso. Quando chamamos os adultos desse mesmo apartamento à atenção não pareceram muito importados nem muito incomodados com as nossas preocupações. Visto que o padrão de comportamentos se manteve sem qualquer alteração. Visto que eu sou trabalhadora estudante, já não espero muito do Estado português, mas espero no mínimo puder estar descansada na minha própria residência. Muito obrigada pela iniciativa e pela criação desta tão útil petição, visto não existir quase nenhuma legislação e poucas consequências infratores a respeito desta matéria.
Lucas F. Boa sorte god bless u ??
JOSÉ S. Estou de acordo que se reveja a lei e se punam os infractores
A C. Uma vergonha nacional
Elizabete q. Não me importo
António S. Estou totalmente de acordo com a necessidade de atualizar a lei do ruído, que já têm dezesseis anos, nomeadamente para situações como esta.
Luis S. Reduzir o ruído mantém a saúde de todos.
Luis C. Num contexto de democracia, a liberdade do outro termina, quando a nossa tem início. Em contextos específicos (como é o caso), e onde a compreensão e a flexibilidade dos vizinhos não abunda, é necessário sensibilizar o legislador, para que a lei possa ser reajustada.
Nuno H. Concordo com a totalidade dos termos da petição
Noelia B. Assinado e partilhado. Muita força, todos juntos vamos conseguir. Bjinhos ????

Assinaram a petição
1.159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição