Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Simone F. Não a violência obstetrica
Ana R. Porque eu fui vítima de violência obstétrica
Miguel B. Por um acompanhamento mais humano.
Teresa C. Temos de lutar por melhores condições na hora do parto.
Augusto D. Há casos em concreto.
Paula D. Deveria de haver maoior apoio da parte medica e de enfermagem afim dar a luz ser um ato bonito e feliz e nao um trauma, da maneira que as pessoas são tratadas por vezes por estes profissionais d esaude,
Patrícia T. Esta falta de humanidade, bom senso e respeito tem de acabar! Não sou mãe, mas sofro na empatia por todes que já sofreram.
Daniela M. Castigo e penalização para profissionais de saúde obstétrica que nem para veterinários servem.
Graciana A. Apoio esta petição por isso assinei
Andreia Assino porque sinto que sofri violência obstetrica, no parto da minha filha e não quero que ninguém passe pelo que eu passei.
Virgínia G. Existe e eu vivi na primeira pessoa
Débora T. Pelo direito à liberdade de escolha no parto!
Íris P. Basta!
Rafaela G. A favor da criminalização da violência obstétrica em Portugal.
Maria c. Passei por um parto em que houve negligência médica no hospital divino Espírito Santo em São Miguel ninguém fez absolutamente nada, e ainda me disseram que tive sorte de não ver o meu filho ser evacuado. Houve uma negligência pela médica que prestou assistência ao parto, e o meu bebé nasceu com asfixiia. So tenho agradecer há algumas enfermeira que prestaram apoio e assistência a uma médica que entrou quando já tinha sido completamente agredida pela médica que estava ao meu servico. Episiotomomia uma grande hemorragia 4 fórceps 4 ventosas e ela queria que o parto continuasse a parto normal. Foi uma cesariana de emergência que salvou ao meu filho, apesar dele ter ficado na neonatologia. Por negligência médica!
Silvia F. A VO existe, é sistémica e profundamente enraizada. Para que quem tem útero seja acompanhado com respeito, informação fundamentada, sem coações numa fase de enorme sensibilidade.
Maria C. As mulheres muito sofrem, já basta, aqueles momentos são muito dolorosos, muito sentimemo à mistura, muitos nervos, precisamos sim de confiança, de apoio..
Érica O. Somos mulheres que geramos uma vida, merecemos RESPEITO!
Nádia C. Sofri de violência obstetrícia nos meus dois partos, como tal estou completamente de acordo com esta petição
Otoniela M. Parir em países considerados desenvolvidos e com todas as máquinas, não exclui a violência obstétrica. Até porque quem a provoca são os humanos.

Assinaram a petição
10 796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição