Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Liziane V. A mulher é protagonista do seu parto! Seu corpo suas regras
Ana P. FIM À VO!
Rita f. Fui vítima por isso assino com toda a firmeza para que se faça justiça em muitos casos que acabam no pior cenário.
Violeta O. Por uma maior empatia,sensibilidade e escuta das necessidades das mães e futuras mães.
Ivone C. Pela crimanalização da violência obstétrica em Portugal
Daniela M. Passei por um trabalho de parto prolongado, em que uma das enfermeiras chegou a dizer-me para ter calma que não estava só lá para mim, que havia mais mulheres e uma obstetra que ia percorrendo o meu quarto e o quarto da grávida ao lado que estava também na mesma situação que eu, onde ia relatando o estado da outra grávid, sempre a mencionar que estava mais adiantada que euz causando-menmais ansiedade e eu sempre com pouca dilatação. Passado cerca de 28h fui para cesariana, cheia de dores, ainda tive que aguardar que o anestesista chegasse e após soltar um berro, porque estava cheia de dores, só me lembro de ouvir o médico a mandar-me calar porque aquele sítio não era para berrar. Certamente, como nunca passou pelo processo, não sabe que é instintivo e sim, alivia! Após este drama todo nasceu a minha filha e eu quase nem me lembro do momento tal era o meu cansaço.devido ao parto prolongado e como a placenta já tinha sido rompida pela médica pouco tempo depois de ter entrado no hospital, a minha filha teve de ficar internada por risco de infeção. Muito mais tinha para acrescentar mas não o espaço não permite acrescentar mais..
Luís M. Crime!
josé c. assassinos
Maria S. Subscrevo na íntegra.
Andreia S. Estou grávida e espero não vir a passar violência obstetra no meu parto
Ramela J. Necessário
Joana c. Eu tive no meu parto.
Catarina R. Todas as mulheres merecem ter um parto em condições somos nós o portal de outras vidas merecemos isso!
Dayane L. Assino a petição em nome da minha filha Aila, que faleceu infelizmente em um parto prematuro, causado pela negligência de equipas despreparadas.
Cristiane B. Essa palhaçada tem de ter um fim.
Valdemar M. Vamos acabar com isto!!!
Inês B. Pelas mulheres, por mim, por uma filha minha.
Débora M. Eu sofri
Helena E. A violência obstétrica existe desde o tempo da minha mãe e tias. Hoje com 35 anos, grávida pela primeira vez, continuo a ouvir histórias de horror e a minha avó a dizer constantemente que um parto feliz é em casa. Isto tem de mudar, é urgente parar de proteger a classe médica e respeitarem a mulher, enquanto mulher e mãe.
Kaite C. É o número do meu cartão de residência permanente em Portugal

Assinaram a petição
10 796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição