Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Ana . Eu sofri nas mãos de e ferimentos e médicos!! Não é aceitável que pessoas que é suposto estarem a tratar de nos nos façam sentir prior que escumalha.
Meaghan C. Apoiado.
Sónia . Sofri de violência na obstetrícia e negligência médica, mas tive a sorte de não ter perdido o meu filho. Outros não tiveram a mesma sorte que eu
Eliane P. Bom dia! Sofri gravemente quase a ponto de perder o meu filho enquanto estava nos hospitais de Almada e Setúbal. Fui tratada como lixo, não me queriam fazer o parto com a desculpa de que não havia médicos e espaço para porém as recém mamas com os seus filhotes. Passei por uma cena de filme no Hospital Garcia de Horta,da qual levou o menino a dois internamentos. Em Setúbal fuu totalmente negligênciada e humilhada por supostamente ter o útero com padrão diferente "dos normais". Isto tem que acabar vi mulheres e jovens com primeiro filho a sofrer imensamente junto comigo no piso 5 do hospital Garcia de Orta. Investiguem..
Ana M. Claro que existe violência obstétrica, por mais subtil que seja.
Ana C. Não é um assunto de mulheres, é da Humanidade.
Maria R. Saúdo esta iniciativa.
Catarina S. Por uma sociedade melhor!
Inês P. Finalmente, responsabilidade e prestação de contas na forma como se nasce em Portugal.
Tânia . Pela dignidade humana, pelo direito à assistência à saúde física e mental. Pelo bem-estar da mulher e família, por maior profissionalismo e ética dos profissionais de saúde.
Ana . .
Ania L. Pelo fim da violência obstétrica em Portugal.
Tomás M. Um problema do qual não estava ciente de que existia e que depois de investigar me sensibilizou muito. Espero que esta causa saia vencedora!!
Paulo . Têm o meu apoio. É uma vergonha o que se passa muitas vezes nesse momento tão especial e importante para os Pais.
Sara R. Por parir e nascer com mais direitos e pela justiça para quem sofreu de violência obstétrica.
Tatiana S. Sou uma vítima de violência obstétrica!
Andreia Quero um dia escolher ser mãe e não sofrer violência obstétrica!!
Ana n. É bom que seja desta!!!!!
Brígida A. O que quer que façam no meu corpo, tem de ser com a minha autorização. Se eu não tiver capacitada para isso, o meu acompanhante tornará as decisões por mim.
Mirla F. Obrigada!

Assinaram a petição
6.774 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição