Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria N. Eu fui testemunha de violência obstetrícia, 95% dos médicos e enfermeiras agem como se estivesse no matadouro. E apenas estão preocupados em sair do turno e não terem "chatices". Este é o retrato do SNS que nunca aparece nos ‘media’, não convém à narrativa da vitimização destas classes profissionais..; A intermediação que a comunicação social faz da realidade é outra doença..., mas este tema é para outras calendas.
Ana P. A Violência obstétrica tem de ser criminalizada. O facto do termo não ser reconhecido pela ordem dos médicos mostra o menosprezo para com as vítimas de partos desumanizados. Em Portugal ouve-se muito dizer: quando se vai parir, deixa-se a dignidade à porta. Pois bem - eu quero ver as mulheres portuguesas parir com dignidade.
Maria S. Conheço casos e acho importante mudar esta realidade.
Márcia F. Absurdo isso com as mulheres
Rui P. Apoio incondicionalmente pela criminalização da violência obstretica em ????
Marina F. Punição, para quem mal trata de alguma forma e, para quem não presta o devido auxílio.
Myriam R. Importantíssimo assunto que as pessoas tendem a ter vergonha de discutir. É um crime do foro da saúde e é também um crime de violência de género.
Isabel V. Já é mais do que tempo de fazer valer a importância, a imperatividade e a justiça desta ação! Todos e todas nascemos das mulheres! Que haja respeito, justiça, ciência e atuação condignas!
Sandra S. xxx
Sandra L. Já sofri na pele!!
Sílvia S. A minha mãe sofreu de violência obstétrica e como consequência disso, por pouco, não nasci com deficiência. Com medo de passar pelo mesmo, quero que o sistema mude e se chame a atenção para esta REALIDADE.
Fernando S. Violência obstétrica é inadmissível, e não será tolerada.
Viviane S. Justiça pela dor de cada mulher
Patrícia P. Concordo perfeitamente
Jorge R. Só o pessoal ligado à saúde e, particularmente, o pessoal médico, é que desconhece a violência obstétrica. Talvez, distraídos...
Maria S. Também fui vitima de violência obstétrica
Rosana R. Fui vítima de violência obstétrica durante e depois do parto do meu filho em Janeiro de 2019 numa maternidade de referência na área de Lisboa. Um pesadelo de tratamento. Temi pela vida do meu filho e por mim.
Daniela q. Não autorizo a divulgação dos meus dados para outros fins que não esta petição sobre violência obstétrica.
Patrícia P. À minha mãe rebentaram as águas de propósito e sem necessidade (ainda dentro das 40 semanas de gravidez), além de lhe terem respondido mal quando ela estava com muitas dores.
Lúcia P. Sim, infelizmente já sofri esses abusos, mas quem os pratica deve estar bem protegido/a.

Assinaram a petição
10 796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição