Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reavaliação das medidas tomadas transmitidas no despacho P.PORTO/P-006/2021, para Ex.mo Senhor Presidente do Instituto Politécnico do Porto

Nome Comentário
Indre K. Sendo possível a realização dos exames a distancia, os alunos possível podem ser prejudicados com o subcarregamento de 2 épocas juntas.
Miguel P. Ainda é cedo para tomar tais decisões, os exames deviam acontecer, e os alunos merecem férias, as de natal começaram na véspera, verão confinados e nem estas querem dar... Respeitem mais os alunos por favor.
Duarte B. Pura irresponsabilidade esta posição do Politécnico do Porto. Ação cívil contra está direção por cada pai/mãe dos alunos.
Diogo M. Pensem na saúde mental dos alunos também , muitos de nós já estavam a estudar para os exames e agora vamos ter de ter tudo saturado no segundo semestre
Inês F. A saude mental dos alunos está a ser negligenciada com estas medidas
Patrícia R. Devem reavaliar a situação. Eu estou a espera de um exame desde Setembro, tenho apenas uma cadeira pendente e toda a minha vida pendente por este exame, por exemplo. E, os meus colegas não conseguirão ser bem sucedidos se os exames forem todos na mesma altura, não faz sentido sobrecarregar. Apelo à sensibilidade de quem ler este comentário e todos os outros.
Daniela L. Pedem que cuidemos da nossa saúde mental mas nem uma pausa para descanso temos, não queríamos um mês mas pelo menos 2 semanas para nos organizarmos, porque existem muitas pessoas como eu que acabaram de entrar na faculdade e ainda se estão a ambientar!
Tomas T. Eu quero o meu timeout!! XD
Raquel C. Não é justo. Pelo menos deixem fazer os exames online, ninguém imagina a carga que será no fim com 10 ou mais exames para fazer ..
Helena C. poderiam só atrasar a época de exames uns dias e inicia-la dia 8, em vez de a colocar daqui a meses e fazer os alunos terem já aulas do segundo semestre sem a opção de descançar
José T. Os alunos vão sofrer uma grave sobrecarga de trabalho e podem vir a ter graves consequências a nivel psicológico e fisico As medidas têm de ser revistas
Tatiana O. Ridículo o que estão a fazer
Bernardo T. Foi incorreto e ilegítimo o despacho com a alteração da época de exames ter sido emitido no último dia de aulas, sendo que há alternativas mais vantajosas para os estudantes. Exames online não são o ideal, mas tendo em conta que não há garantias de que no final do segundo semestre a situação esteja normalizada, existe possibilidade de todos os exames serem feitos online em junho / julho. Assim, não é justificável o adiamento dos mesmos tendo por base uma premissa que não tem garantias
Nuno A. Não faz sentido nenhum, em pleno confinamento, adiar Avaliações (em regime misto) para adiantar o início do segundo semestre (em regime misto?) para 8 de fevereiro, quando deveria começar em março. Daqui até março há mais que tempo suficiente para se fazerem os exames, recursos e fase especial, seja em que modelo for, sem a necessidade de adiar avaliações! É muito triste e quase desrespeituoso para com a maioria dos estudantes estas medidas serem publicadas. E esta reação prova que os estudantes não foram tidos em conta. (Pelo menos os estudantes sem estatuto que são a maioria, não foram. E os estudantes em mobilidade internacional também não...). Digo mais: é bom que esta petição pública tenha efeito nos órgãos Institucionais, Associativos e Académicos do IPP, porque as festas a que muitos se dedicavam, já não existem. Mas os problemas dos estudantes cá continuam. Posto isto sugiro como medida o acesso universal dos estudantes a todas as tentivas de resolução da Unidade Curricular, seja avaliação contínua a exames, recursos e fases especiais dentro do bom senso. Muitos docentes já conhecem os seus estudantes e já e têm interesse em continuar a forma-los eticamente.
Andrea F. Estou totalmente em contra na decisão do politécnico deviam era fazer os testes em casa e se quiserem que as aulas começarem mais cedo então que fosse a finais do mês para que os alunos como eu poderem descansar !!!
Ana M. Para além dos tópicos referidos nesta petição, enquanto estudante num curso de teor prático (Licenciatura Tecnologia da Comunicação Audiovisual), estou preocupada com a situação do próximo semestre. Já no primeiro confinamento, as ucs práticas traduziram-se para teóricas, e ficamos sem aprendizagens. Com esta nova medida tenho receio que o mesmo aconteça.
Cristina S. As medidas tomadas pelo Politécnico do Porto devem ser reavaliadas, pois iremos ficar com uma sobrecarga de trabalhos e conteúdos para estudar.
Sandra R. É uma situação totalmente desconfortável para os alunos
Joaquim C. Não dá sentido nenhum este tipo de adiamento! Ganhem consciência e pensem em nós! Alunos!
André S. Isto é ridículo

Assinaram a petição
4 833 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição