Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reavaliação das medidas tomadas transmitidas no despacho P.PORTO/P-006/2021, para Ex.mo Senhor Presidente do Instituto Politécnico do Porto

Nome Comentário
Luana C. Acredito que para a maioria das universidades as medidas tomadas foram as corretas, mas estão se a esquecer de que o IPP é das poucas universidades portuguesas que têm a época de exames no mês de fevereiro, ao contrário das restantes. Logo penso que seria melhor revisar o caso das universidades que se encontrem nesta mesma situação ao invés de pensarem apenas na maioria!
Pedro P. Nao faz sentido
Vera M. Na minha opinião, o adiamento dos exames para o fim do segundo semestre não é a melhor opção por tudo o que já está referido na petição. Sobrecarga de exames, disciplinas em atraso...apresentação de teses...
Tânia S. Concordo plenamente com esta petição visto que apesar de estarmos em confinamento não considero justo o facto de nós retirarem este período no qual podemos descansar ao atenciparem o 2 semestre, daí considerar que o nosso desempenho será influenciado.
SABELA R. Pasaporte PAH652547U2YG1RI6U0
José A. Alterar as decisões tomadas que não tem qualquer lógica nem cabimento nenhum. Só nos prejudica a nós, estudantes.
Pedro P. Absh
Armando N. Este adiamento é absurdo. Protelar exames de uma época para outra, não tem cabimento.
Daniel P. Não faz nenhum sentido. Ter de estar a estudar as cadeiras do 2 semestre e depois ter de relembrar tudo referente ao primeiro semestre
Beatriz M. Acrescentem no título lusófona ??
José S. Concordo com o exposto.
Mariana C. Não são tempos fáceis! Não digo que gerir uma entidade como o Instituto Politécnico do Porto seja tarefa fácil. Muito pelo contrário, acho que a exigência e a responsabilidade de quem exerce estes cargos também deve ser louvada. Acho que quanto mais ouvirmos as vozes que realmente lutam por algo melhor, mais fácil se tornará este processo. Por isso, num tom construtivo, refiro que apostar na quantidade não reflete qualidade. A antecipação do 2º semestre e a redução das interrupções letivas, no meu ponto de vista, irá contribuir para o cansaço e desgaste físico e emocional que inevitavelmente irá contribuir para uma desmotivação nos estudos superiores. Gosto de pensar que quem está no ensino superior, está porque gosta e tem interesse pela área que escolheu! Contudo, com o excesso de trabalho causado pelos períodos letivos gigantes e sem pausas (com exceção da Páscoa) e pela inegável dificuldade de controlo e avaliação por parte dos docentes no regime de aulas online, torna-se de facto difícil desfrutar o curso! Não o queremos fazer por fazer! Queremos aprender, e gostar de aprender! Estamos a preferir a qualidade à quantidade! Muito obrigada, Espero ter ajudado
Jorge C. Aluno LEM ISEP, Finalista
Hugo L. Brincadeira.
Susana O. Aluna mestrado contabilidade e finanças iscap
Marco L. As medidas refletem uma falta de sensibilidade enorme, quer para alunos quer para professores da instituição. Apelo a uma revisão das medidas tomadas.
Ana r. É muito injusto.
Sara G. Concordo com todos os pontos referidos na petição. A eles acrescento que, maioritariamente, as aulas online são igualmente produtivas e que, como aluna que teve aulas online no último semestre, classifico o desempenho como estremamente satisfatório. Para além disso, apelo ao bom senso de permitirem aos estudantes o seu período de descanso, após um semestre de exaustão, especialmente aos trabalhores estudantes, como eu, que se encontram já saturados psicologicamente pela aulas e avaliações,e tanto necessitam deste descanso.
João L. Aluno do ISEP
Maria R. É uma injustiça nunca antes vista. Que vergonha. Exames distanciados de meses do término da matéria de cada disciplina. Nunca pensei que chegasse a isto.

Assinaram a petição
4 833 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição