Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Garantir o acesso aberto e plural às atividades de ação e proteção social, para Assembleia da República

Nome Comentário
Miguel A. Petição inútil!! Está a prejudicar ainda mais. Isso fará com que haja mais desemprego!! Pensem nisso!! E não sejam fúteis!
Inês . Acho esta iniciativa bastante importante e revolucionária!
Fernanda . Acho lamentavel só darem "importância"aos assistentes sociais e não valorizarem o trabalho dos Educadores sociais...muito mais havia por dizer!
Ana c. Sou licenciada em sociologia e mestre em serviço social por isso assino esta petição
Maria M. Não há intervenção sem planeamento e compreensão dos universos a intervir, por isso, não deve haver reservas ou exclusividades numa área onde as ciências sociais sempre agiram de forma interdisciplinar.
Délia G. Não acho justo, e serviço social estar patente com justiça e açteridade
Sofia F. As Ciências Da Educação podem exercer esse trabalho.
Joaquim P. Concordo em pleno com ambição destes diplomados.
Alexandra D. Todos devemos de ter o direito se trabalhamos para tal!
Susana . Concordo
Maria B. Sempre em prol da abertura à multidisciplinaridade e interdisciplinaridade. Pensar em termos de categorias redutoras e exclusivistas impede de conceber a sociedade como amplo teatro inclusivo em que a intervenção social para o bem comum carece do maior cruzamento possível de competências das múltiplas áreas do vasto campo das ciências sociais e humanas, nomeadamente da educação, das artes e da cultura. Qualquer outro caminho que não este será retrógrado.
Carlos . Temos o nosso lugar como Diplomados em Ciências da Educação.
Mariana s. Urgente valorizarem um curso tão importante, pertinente e necessário.
Ângela A. Aluna de educação social
Fátima M. Subscrevo na íntegra está petição.
Cheila . Sociólogos aprofundam a causa do problema em questão, acho que devia ser um trabalho conjunto...
Carlos V. Absolutamente de acordo. Não faz sentido nenhum que as outras áreas científicas/disciplinares cujos profissionais possuem formação científica e técnica para a intervenção na ação e proteção social fiquem arredadas de dar o seu contributo para solucionar os problemas.
Maria O. Juntos, pela igualdade de oportunidades.
Filipa . Não sou a favor desta ordem dos assistentes sociais pois considero ser prejudicial para o mercado de trabalho dos sociólogos e, para além disso, é fundamental um trabalho conjunto entre os mesmo sem que haja superioridade de um perante o outro.
Sara C. Isso irá prejudicar em muito a atividade dos sociólogos. Então para que há um curso de sociologia? Se dão extrema importância aos assistentes sociais? Estão a mandar assim indiretamente pessoas para o desemprego. Não façam isso.

Assinaram a petição
1.581 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição