Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Garantir o acesso aberto e plural às atividades de ação e proteção social, para Assembleia da República

Nome Comentário
Ana M. Estamos juntos por um caminho multidisciplinar, onde ganham as pessoas. Por uma equipa multidisciplinar de produção intelectual, material e social, que seja composta por pessoas que atuam em áreas diferentes, mas que se completam para o desenvolvimento de um projeto específico. Por uma equipa disciplinar, onde cada um não perde a sua identidade, os seus métodos, teorias, pressupostos e significados!
Raquelina . Todos os profissionais da área social devem todos ter o mesmo reconhecimento, pois embora em vertentes diferentes todos trabalham com a mesma finalidade, profionalismo, amor ao próximo e ética profissional.
Sandra A. Bem haja
Maria G. FELICITO APTESES
Ines C. Cidadão
Maria . ***
Christophe m. Gosto da petição
Maria F. Menos capelinhas!
Maria C. A favor
Bruno . De momento nao sei o meu cc
Ângela G. Sou 100% a favor desta petição. A profissão de Educador Social deve ser reconhecida. Fazemos um trabalho referenciado, distindo dos demais colegas do âmbito social e é imprescindível reconhecer a nossa importância na sociedade. A Educação Social é fundamental numa sociedade que valoriza a educação contínua, o desenvolvimento pessoal ao longo da vida, numa sociedade que cuida dos mais necessitados e se preocupa com o desenvolver de competências dos seus cidadãos, tem de reconhecer a profissão do Educador Social, pois Educação Social: "é uma ciência, um saber profissional, uma filosofia de acção", (Isabel Batista) capaz de transformar vidas e comunidades.
Paulo M. O monopólio é a arma dos fracos
Rogério B. Uma JUSTA Petição
Teresa . Assino está petição porque concordo
Vanessa . Pura discriminação face aos restantes profissionais de cariz social
Licínio T. A exclusividade do acesso torna-se uma exclusão de outros tão ou mais competentes para as mesmas funções de proteção social.
Nuno . Devem incluir a licenciatura em investigação social aplicada.
Isabel F. Deste grupo de profissionais mencionados, os Animadores Socioculturais também têm um papel extremamente importante na intervenção social com os grupos com quem intervêm.
Duarte . Muito justo
Luis G. Completamente de acordo.

Assinaram a petição
1.581 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição