Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Garantir o acesso aberto e plural às atividades de ação e proteção social, para Assembleia da República

Nome Comentário
Sara M. Sou uma futura Licenciada em Educação e apelo para que dêm as mesmas oportunidades que eu tive, aos próximos educandos
Ana c. Concordo
Maria . Coerência
Ana R. As petições são das melhores formas para nos fazermos ouvir.
Fernando M. Concordo
Tadeu S. Força.
Nelma B. O setvico social não é o unico nesta area
Domingos G. A injustiça tem de ser denunciada e combatida. Só é vencido quem não luta.
JOAQUIM I. Pela uniformização das actividades de acção e proteção social
Júlio . Estou contigo João Teixeira Lopes
Luís F. Trancarem as actividades de acção e protecção social exclusivamente aos profissionais assistentes sociais é um atentado à capacidade e vontade de todos os restantes profissionais, assim como à cidadania e democracia. Só demonstra fraqueza e egoísmo dos profissionais assistentes sociais. Se de facto são assistentes sociais em prol de justiça e inclusão social e integração, com isto, parece que só o fazem para o seu ganha-pão.
Ana M. É urgente
Joao M. O fechamento corporativo das atividades de ação e proteção social é apenas isso: 'fechamento' e 'corporativo'. De resto, é contrário à multiplicidade e complementaridade de competências e abordagens que o trabalho social necessita e exige.
João P. A multiplicidade de agentes sociais no desempenho das suas atividades especificas, quando reunidos obtêm melhores conclusões que a unicidade de um único ponto de vista, pelo que esta petição tem todo o sentido e pertinência, os monopólios sejam eles quais forem NUNCA foram benéficos para uma sociedade que se quer livre e plural.
Miguel A. Petição inútil!! Está a prejudicar ainda mais. Isso fará com que haja mais desemprego!! Pensem nisso!! E não sejam fúteis!
Inês . Acho esta iniciativa bastante importante e revolucionária!
Fernanda . Acho lamentavel só darem "importância"aos assistentes sociais e não valorizarem o trabalho dos Educadores sociais...muito mais havia por dizer!
Ana c. Sou licenciada em sociologia e mestre em serviço social por isso assino esta petição
Maria M. Não há intervenção sem planeamento e compreensão dos universos a intervir, por isso, não deve haver reservas ou exclusividades numa área onde as ciências sociais sempre agiram de forma interdisciplinar.
Délia G. Não acho justo, e serviço social estar patente com justiça e açteridade

Assinaram a petição
1.358 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição