Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO JARDIM DE SOPHIA E DE 503 SOBREIROS: alerta para o incumprimento da Declaração de Impacte Ambiental pela Metro do Porto, para Agência Portuguesa do Ambiente, Metro do Porto, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Direção-Geral do Património Cultural, Câmara Municipal do Porto e Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Nome Comentário
António v. Lamento tb a postura do arquitecto Souto de Moura face a esta situação, um prémio Pritzker implica uma responsabilidade acrescida!
Carlos D. pelo direiro à Paisagem.
Isabel N. Apoio esta causa com a convicção de fazer a minha parte como cidadã deste país.
Mario R. Em pleno séc XXI
Carlos C. Preservar o que resta da natureza e árvores
Teresa B. Haverá com toda a certeza outra alternativa sem danificar o nosso ambiente já bem delibitado.
Luísa R. Pelo respeito, responsabilidade e qualidade ambiental e paisagística.
Maria M. Chega de incompetência e de destruição de árvores !
Inês S. Contra a destruição do Jardim de Sophia!!!! Arquitectos "modernos" têm estragado muito : Aliados, Marginal de Matosinhos, Marginal Leça da Palmeira.
Cláudio G. Sem duvida que na envolvência de um jardim publico consolidado na cidade do Porto e de grande afluência, o projecto deve procurar alternativas que não passe pela destruição do mesmo envolvendo a Arquiteta Paisagista, autora do projecto do jardim. Além do mais, nunca a plantação de novas arvores compensa o abate de arvores adultas e de grande valor natural, que são os sobreiros que para alem disso, dispoe de proteção legeslativa.
Maria A. Devemos preservar os espaços verdes.
José M. A destruição de ecossistemas é em 2020 um crime contra o futuro próximo. É preciso dizer basta! E agir em conformidade.
Carlos V. Portugal com incêndios criminosos e negligentes e tb com ataque sistemático a árvores nas zonas urbanas danifica o ambiente do País. Sobre o traçado criem um trajecto alternativo.
Ana A. Não à destruição dos 503 sobreiros. Não destruam as árvores, pois é crime ambiental.
Maria B. Uma vergonha tem sido o corte de árvores por todo o pais.As árvores preservam o nosso ambiente..
Catrin P. Acho bastante importante preservar Ambiente cultural e natural, e NÃO destruir tudo no nome de "progresso".
Margarida N. Preservem pelo menos as árvores protegidas
Laura C. O aumento de estações e de linhas do metro é um ponto fundamental para fomentar uma mobilidade mais sustentável. A destruição de jardins e de espécies protegidas é pois, numa perspetiva de sustentabilidade das nossas cidades, incompreensível.
Manuel S. Se é para ignorar o EIA, para que serve este documento?
José B. A Metro do Porto tem muito onde fazer trabalho, dou algumas ideias, onde, aí sim falta: Ameal; Toda Avª. Boavista; Toda a Circunvalação; Arca D'Àgua; Trindade/ Palácio Cristal; Hosp. Stº. António; Areosa; ETC.,ETC.

Assinaram a petição
2 370 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição