Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO JARDIM DE SOPHIA E DE 503 SOBREIROS: alerta para o incumprimento da Declaração de Impacte Ambiental pela Metro do Porto, para Agência Portuguesa do Ambiente, Metro do Porto, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Direção-Geral do Património Cultural, Câmara Municipal do Porto e Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Nome Comentário
Maria B. Já chega de matar tantos seres vivos.BASTA!!!
Pedro P. Por uma mobilidade sustentável, assente em bom planeamento e numa utilização racional de recursos financeiros
Maria m. Não é necessário comentar.
JOAQUIM L. A linha Rosa do Metro é um desperdício em termos de fundos públicos, numa altura em que o País se defronta com graves carências em vários domínios e particularmente no da Saúde devido ao recrudescimento da pandemia e a exiguidade em instalações hospitalares, médicos e enfermeiros habilitados para o tratamento da doença, causando situações de pré-rotura.
Inês R. Subscrevo a presente petição. Por favor, não deitem abaixo as árvores centenárias nem destruam o Jardim da Sophia e revejam devidamente os planos da Metro do Porto!
Maria C. Inacreditável tal chacina!
Paulo A. No Porto tem feito escola a ideia de que um jardim por si só não vale grande coisa, tendo por isso que ser "enriquecido" com outras "valências". Nesta linha de pensamento, um jardim com estação de metro é muito melhor do que um jardim sem ela. Que o resultado final seja um espaço degradado (como o é inequivocamente o Jardim do Marquês) ou integralmente destruído (como será o Jardim de Sophia) pouco importa para quem vê a realidade pelas lentes das ideias preconcebidas. Por que será que em Londres, onde há tantas praças ajardinadas e tantas estações de metro, essas estações nunca (ou quase nunca) são em jardins, mas sim nos prédios que ladeiam a praça?

Assinaram a petição
2 370 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição