Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Ricardo M. Absolvição completa e ganhar um louvor de serviço público.
Pedro E. Os bandidos agora são as vítimas. Um bandido será sempre bandido. Ainda vamos agradecer e pagar por andaram nos assaltos!!
maria c. 9 anos? devia ser o pai a cumpri-los, um pai que leva uma criança num assalto - com que direito? Um pai que mostra estar a instruir o filho na arte dos assaltos e de como matar polícias ao tentar atropela-lo, e é o pobre do polícia que ao cumprir a sua obrigação de deter criminosos que vai cumprir 9 anos de cadeia ao ter o azar de matar o miúdo que pela lei ali não podia estar? Abrem assim mais um precedente, todos os criminosos vão passar a levar os filhos nos seus assaltos e assim garantir que a polícia não intervém. Quem sabe a profissão de polícia venha um dia a acabar. As leis evoluíram, de forma caótica, ou com várias leituras ou fuga nas entrelinhas, que um bom advogado de defesa reverte a seu favor, tempos que as permitem expirar e outras artes de fuga. E como ouvi de um advogado de defesa de quem quis que eu pagasse o que não forneceu e um juiz corrupto permitiu: ..."a Justiça nem sempre é justa!" Isto diz tudo, se agora passou a ser a vítima a pagar, se não há justiça, os tribunais deixaram de fazer sentido. E talvez um dia também a profissão de juiz acabe. E o dinheiro do Estado seja aplicado para construir um futuro melhor!
Tiago B. Pouca vergonha!!!!!!!!!!!!!!!
Vitor P. Prendam os ladrões, não os agentes da autoridade, no cumprimento das suas funções. Que raio de justiça temos em Portugal?!
Márcio M. Não podemos querer prender alguém que somente estava a cumprir o seu trabalho, e deixar impune quem comete crimes.
Carlos A. É muito triste viver num país em que os criminosos têm mais direitos que os agentes da autoridade. Neste caso o pai da criança a que deveria ter sido acusado do homicídio por negligência. O militar da GNR fez apenas o ser dever.
PEDRO M. O acto praticado pelo agente e próprio da natureza policial.
JOSÉ M. Lamentável pois está a cumprir plenamente o seu trabalho
José A. Uma afronta clara e inequívoca contra Quem defende o bem-estar dos comuns Cidadãos deste País “adiado” , e que desgraçadamente, no pleno exercício das suas nobres funções, procura tudo fazer para identificar Criminosos que acabavam de desenvolver um ( pelo menos um) ato que tange o âmbito do Criminal, e que se sujeita a uma condenação imoral comparativamente ã de um indivíduo, sem escrúpulos, que se faz acompanhar de um menor ( filho) para um Crime verdadeiramente condenável a todos os títulos . É a impunidade a ser explorada por Decisores que há muito deviam estar arredados no desempenho desta funções , pelos resultados e consequências que acabam por descredibiliza-los rotundamente , e de forma objetiva, cá e lá fora, a Justiça anedótica que por cá grassa neste nosso País que já da cartas há muito ás denominadas Repúblicas da Bananas. E no caso, Republucas das Bananas podres e a não terem lugar neste nosso planeta, ou , no limite, no nosso Universo, e porque não , metafisicamente falando, do n/ Universo e seus arrabaldes. “Va de retrus” , maldita Justiça ( injusta).
Luis C. A favor da justiça
Joao P. Colocou o filho em perigo e ainda foi compensado... 9 anos é um exagero neste caso, mesmo havendo culpa.
Frederico Q. É por estas inconsistências que defendo um Portugal mais justo! CHEGA!
Miguel A. Uma grande injustiça,o Hugo tem que ser libertado,e o pai do miúdo condenado.
Esperança P. Justiça
inser ?????????? ???????? "????-????????" ????????????? ??????????? ?????? ??? ?????????? ?????????? ??????? ?? ????????????. ??? ???????: 8 800 600 58 54
Paulo A. De acordo com os senhores que fazem as leis do nosso país, quem é honesto, trabalha e paga impostos é considerado otário, como tal é criminoso.
Maria S. Por justiça
António R. É o regime que temos! Nós portugueses de raíz, passámps a ser de segunda!
João C. Não concordo com muitas atitudes arrogantes de alguns agentes da autoridades, mas isto de andar a indeminizar criminosos e a prender polícias porque estavam a fazer o seu trabalho não faz sentido nenhum!

Assinaram a petição
108.245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição