Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Jorge S. Se fosse num país civilizado este agente da autoridade seria condecorado, mas por cá, só se protegem os chulos do RSI.
Luzia A. 14-1-1919
Ana C. Os militares da GNR dão a cara, o corpo, o sangue e a alma por nós, pela Pátria no exercício das suas funções. Não têm tempo para si, nem para a sua família. Faça -se justiça.
Cristiana R. País de vergonha este em que vivemos!!!!! O militar dispara para parar o veículo que estava em fuga após um assalto, a carrinha era opaca, tinha uma criança lá dentro que ele não sabia, e ainda tem de pagar por isso???!!!! Por estes motivos é que não progredimos, porque andam uns a trabalhar para outros e os meninos que só fazem asneiras safam-se sempre, ah e tal porque atingiu uma criança! Ele disparou para por termo a uma fuga, e ainda é condenado por isso????? Este país é mesmo uma VERGONHA!!!! Era por essa gente toda daqui para fora, não estão aqui a trabalhar rua! Andamos nós aqui a matarmo-nos a trabalhar para ao final do mês recebermos a porcaria de um ordenado de 600€, e essa gentinha, com casas pagas, tudo pago, não mexem uma palha e ainda recebem 800€ por mês????!!!!!! Esse militar estava a exercer a profissão, se não querem que os nossos polícias disparem para que é que andam armados??? Por essas e por outras é que muitas vezes se faz justiça pelas próprias mãos!
Virgília G. Só neste País,onde a vitima é o assaltante que leva o filho,e o Militar que está a cumprir o seu dever vai para a prisão.
JOSÉ A. quando um indivíduo vai fazer um assalto e leva o filho menor, para quê? ensinar como se faz? o agente deu ordem para parar e não parou. está sujeito às consequências
Rita P. liberdade
Pedro T. Pelo que li e ouvi na nossa Comunicação Social, este agente está a ser vítima de um esquema nefasto para desautorizar completamente e logo denegrir esta e todas as forças policiais de Portugal.
José H. Andamos a brincar com a Justiça.Onde param os Senhores Juizes desde País....
João C. O Militar da GNR Hugo Hermano não só deverá ser absolvido como também condecorado pelo seu empenho na defesa da Lei e da Grei.
Maria . Acho ridícula esta condenação como se o polícia quisesse matar alguém. É por esta e por outras que cada vez mais os polícias são dezauturizados e sovados com gente que são uns criminosos isto é inadmissível
ricardo n. Então a culpa é do Ladrão ou das forças de segurança? O País está a ficar virado ao contrário!! Depois admiram-se do Trumpo ganhar eleições... Que desequilibro este... um criminosos leva o filho para fazer mal... tentam impedir... e o culpado é um terceiro... que tenta impedir o crime... que justiça é esta? Claro que isto é um crime que se pretende fazer a este agente... feito por entidades que "nos deveriam defender desses mesmos crimes".
Maria C. Justiça!!
JOAO C. As leis são criadas para defesa dos direitos dos cidadãos e para que as autoridades possam exercer, legitimamente, essa defesa. PENSO EU…. Foi o "pai" que colocou ,CONSCIENTEMENTE, em risco a vida do filho. Não o militar Hugo Ernano no cumprimento do seu dever. Se a lei não salvaguarda eficazmente situações com esta… ALTEREM-NA!!!
Rui C. A policia deve agir. Os criminosos devem ser presos. O culpado da morte foi o pai e para mais seguia na viatura, é o responsável por essa morte por negligência agravada.
Maria G. Uma vergonha esta condenação
Susana P. Cumprir o rigoroso dever da sua profissão não pode significar castigo e o fim da sua dignidade
José C. louvor para um militar que cumpriu sua missão
Maria A. Que sistema é este em que nós vivemos, que retira toda a autoridade ás forças de segurança e dá força a criminosos que como se não bastasse a sua condição, ainda levam os filhos para os iniciar na mesma vida!
Maria S. Com o aumento da criminalidade em Portugal e no mundo inteiro, devíamos seguir o exemplo dos franceses que mudaram a lei para proteger os agentes da polícia, dando-lhes permissão para abater qualquer individuo que representar uma ameaça pública. Nós também devíamos actualizar a nossa lei para dar mais liberdade aos polícias e GNR para poderem proteger a nação dos criminosos - sem terem receio de darem um tiro num criminoso ou em todos aqueles que estiverem envolvidos num crime.

Assinaram a petição
106.074 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição