Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Luis F. Se o André Ventura estive no poder não era o GNR que ia preso
Duarte B. Aqueles que correm riscos de vida para que a nossa seja mais segura, não devem ser objecto fácil de retaliação nem sujeitos a perseguição ou intimidação pelo cumprimento do exercício do seu dever quando esse dever não serve um propósito, política ou ideologia que vigore temporáriamente no País. Uma acrescida presunção de inocência inerente à obrigação do cumprimento do seu dever no supremo interesse da Segurança Pública ou individual deve ser salvaguardada pelas instituições de Justiça que representa sempre que a honre. A punição dos membros das Forças de Segurança que ultrapassem os seus direitos como defensores, deverá ser defendida até que existam provas concretas, inequívocas e incontestáveis da sua transgressão.
manuel m. Boom dia, senhoers Governantes, eu tambem escolhi ser policia em 1984, e por no cumprimento do dever e da missao de serviço,que me for determinada pelo Estado Portugues, estarei sujeito a uma situação análoga ao camarada em referencia, o que não está correto por estar a exercer legalmente as minhas funções policiais. O mundo nao pode ignorar os policias que defendem os bons e maus cidadãos, em prol do banditismo, que está cada vez mais a ganhar força globalmente. É tempo da magistratura dar mais apoio aos meios humanos policiais no cumprimento das Leis para bem de toda a sociedade. Bem Hajam
Miguel R. Justiça para aqueles que nos defendem!
José P. Penas mais duras para os criminosos. A GNR e a PSP fazem apenas o seu trabalho...
Artur F. Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
Paulo S. LAmento o ocorrido, mas o militar durante o cumprimento do seu dever foi injustamente penalizado por um juiz que nunca deveria exercer essas funçoes, pois ignorou os factos que conduziram ao acto em julgamento.
João L. Vergonhoso... apenas vergonhoso
Paula . O Policial só estava a fazer o seu dever. É injusto a pena que lhe aplicaram. Força
Paulo C. Como cidadão que sempre respeitei as normas do pais também exijo que os outros se comportem como tal por isso dependemos dessas forças de segurança para travar factos de vandalismo se o ministério da Justiça que temos não esta pronto para isso e compactua com a criminalidade então temos que pensar em mudanças e demitir essas pessoas que não estão a altura de defender os cidadãos de bem.
Maria S. Sem comentários à nossa injusta Justiça.
Amanda . Acho uma injustiça completa..como é que um policia a usar farda e a trabalhar a fazer o bem é injustamente acusado por homicídio. Visto que a criança que ali estava nao foi ele a lá mete la , e sim o pai do mesmo. Se alguem tinha de ir presa esse alguem era o pai da vitima.. que com 13 anos ja andava a fazer assaltos com o pai.. que vergonha pra quem é policia ficar nesta situação ver quem eke serviu tantos anos uma profissao que deveroa ser digna..e que do nada uma acção que ele fez por bem e pra ajudar alguém que estes assaltantes roubaram. É preso .. ele é que lá pós a criança por acaso.. isto revolta me de uma maneira. Preso tem que ir o pai.. e nao tem que pagar nada a ninguém.. forcaaa a este policia que so estava a tentar fazer o seu serviço e este pais de -. Que prende quem é inocente e esta a fazer o bem. E solta assaltantes e pessoas que põem os filhos em perigo e que ainda recebem 80 mil euros. Parabéns a este país parabéns a quem ditou estas leis de -.. as vezes tenho vergonha de ser portuguesa..
Manuel Q. injustiça
Jose T. Lamento o militar da GNR não ser filho do Juiz que deu a sentença.
Valdemar B. Quem trabalha honestamente para desempenhar a s/ missão é preso e quem comete ilícitos tem todo o apoio de quem governa ou quem por este e mandatado é elogiado. Pergunto. Quando é que todos os Portugueses têm os mesmos direitos e deveres? Querem a integração e acho bem mas apenas contribuem para o seu isolamento social. Uns pagam impostos para outros receberem andando a roubar ou a vender droga para desgraça de muita gente e ainda gozam connosco
RickeyLoods ???? ???????? ?????????? ??????????? ??????????? ????? ???????? ?????????? ?? ??????. ? ??????, ???? ? ??? ?????????? ???? ??????, ????? ???? ??? ?????? ?? ????? ?????????, ??? ??? ??????????? ? ??????????? ?????? ???? ??? ??? ??????????? ???????? ??????. ?????? ?????, ??????? ?????????? ? ??????????? ??????? ????????, ?????? ????? ???-???? ??? seo ??????????? ?????? google. ??????????? ????????????? ????? ? google- ??????, ????????? ??????? ???????? ??????????? ????? ???????????, ? ????????????? ???????? ????????, ? ??? ????? ?????????? ?? ??????? ????? ??????????? ???????????????? ????????, ?? ?????????, ????????. ?????????????????? ????????????? ????? ??????? ??? ????? ????? ??????????, ? ??????? ???????? ?? ??????? ???????? ?????????? ?????????, ???????? ??????? ? ?????.??????????? ????- ???? ?????, ? ????? ? ???? ????? ????????, ???? ?? ????????? ???????? ?????? ??? ????????. ?? - ??????? ?????, ??????? ????? ???????? ???????????? ???? ??????????????? ??????????? ????????? ? ????, ???????????, ?????????????? ????. ?????????? ????? ????? ????????? ????????? ?? ???????????. ????????????? ???????? ?????? ???????????? ???? ????? ?????????? ???????????????? ?????????????
Estevão . Inaceitável a condenação do Guarda da GNR
Idalina A. Esta condenação é uma loucura que desonra os nossos governantes.
Marco F. Absolvição do militar da GNR e agravamento da pena para o 'pai' da criança. É o maior responsável para o triste desfecho deste caso.
RUI O. AO QUE CHEGOU A JUSTIÇA EM PORTUGAL!

Assinaram a petição
107.813 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição