Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
José C. Parabéns pela iniciativa! Bravo!
Eduardo . Assim se dá cada vez mais força aos prevericadores e se desmotiva as autoridades a cumprir o seu dever, nota-se isso no dia a dia cada vez mais.
Patricia f. Este processo foi mal tratado desde o início. O Gnr eatava no exercício das suas funcões. Cumpriu com as regras que lhe foram transmitidas de atirar para o pneu, os exames de balística assim o confirmam. Contudo, vamos penalizar o agente e deixar o pai em liberdade para continuar a fazer o mesmo. A lamentar há a morte da criança, inocente, que foi levada para um assalto pelo pai.
António M. Esses nove anos deveriam ser para o irresponsável do pai.
Paulo T. Por isto é que só tá bom para quem faz mal!
Neuza . O unico criminoso neste caso foi o pai! Levou o filho para o mau caminho sendo um mau exemplo. O gnr só fez o seu trabalho
Luis . E assim se acaba com a vida de um competente para dar lições a incoupetentes..
Mário . Concordo que o saldado da GNR seja Absolvido . Devemos sim dar mais força a nossa autoridade
Paulo F. O militar estava a fazer o sei trabalho, o pai e que havia de ir para a prisão por estar a ensinar um menor a roubar quando deveria estar a protegê-lo de situações dessas.
Ricardo D. Os profissionais devem estar equipados e possibilitados de executar uma ação de combate ao crime, sem terem que ser condenamos por essa ação. Neste caso, o policia se optou por um disparo para possivelmente tentar parar o veiculo em fuga de um assalto, fê-lo por considerar que era a a melhor ação que estava à sua disponibilidade. Não terá também a criança participado no crime? Porque é que o policia é que está errado e não o pai da criança? Estaria o pai a educar e ensinar o filhos como executar crimes? Qual a intenção de um pai cometer um assalto e levar o filho no carro de fuga, não sabe que se está a incorrer de um crime está a por em risco tanto a sua vida como as que estão à sua responsabilidade no momento. Enquanto a justiça permitir minorias continuar praticas de crime sem julgamento , nunca iremos ser um país justo. Julgam primeiro um policia que está em serviço, arriscar a sua vida para combater o crime, do que propriamente o criminoso. Vergonha esta situação que demonstra a inutilidade da justiça portuguesa.
Catia G. Condenaçao muito elevada
Carlos c. Inadmissível!
Custódio . É a nossa Justiça!!!
Márcio M. Como podem os homens que impoem as regras atuar. se fazem é porque fazem, se não fazem são cobardes. Força o povo está contigo o pai é que não devia de levar a criança comele.
Mário P. Num pais que quem rouba e mata tem mais direitos que a força de segurança, o que os politicos precisam é de estar sem forças de segurança acompanhar as suas movimentações, certamente iriam acontecer coisas menos agradaveis e "olho por olho dente por dente" Abram a pestana politicos e olhem por tras dos vossos ombros
Ana M. Os policiais já não podem atuar em conformidade com a situação que se depara. Quando eu era pequena se houvesse um distúrbio de ordem pública a GNR chegava lá, distribuía o cacetete pelas pernas dos que estavam fora da lei e acabava ali a confusão. Agora não podem bater nem disparar porque vão presos. O nosso governo tem a culpa toda.
Virgilio C. absolviçao do militar Hugo Ernano
Jose D. Isto é a justiça em Portugal no seu melhor.
Ricardo M. indignado
Pedro M. Uma vergonha! Só em Portugal, com um desgoverno socialista, por isso temos cada vez menos segurança.

Assinaram a petição
108 352 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição