Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Sérgio R.Temos que nos fazer ouvir, é uma vergonha!
Rui P.Um pequeno contributo para uma grande causa. A Petição, neste caso, não é apenas um direito; é um dever, na consciencialização de um problema grave que afecta a sociedade, a economia e o País.
Florbela M.Há anos que vejo estes anúncios vergonhosos e têm vindo a aumentar. E as pessoas continuam a emigrar porque o nosso mercado de trabalho é praticamente inexistente (e não são só os jovens que emigram). Com mais de 50 anos não prestamos para nada, mesmo com qualificações e um bom CV. Se quisessem acabar com toda esta exploração humana não era difícil e não me digam que desconhecem esta realidade. Basta ler os anúncios publicados nos diferentes suportes diariamente.
José M.Pedimos regulação eficiente, de acordo com as leis laborais, e com obrigatoriedade de publicação de indicações concretas, salário, horário, etc. BASTA DE ANOS E ANOS DE EXPLORAÇÃO, DE TRABALHO SEM DIREITO A SEGURANÇA SOCIAL, FALSOS RECIBOS VERDES, HORAS EXTRAS NÃO PAGAS, etc.
André A.Talvez uma das melhores formas de reduzir a existência de ofertas que indiciam precariedade. E ajudar à triagem dos abusos contínuos a que muitos se entregam, sem pensar no quão prejudiciais são para o mercado de trabalho.
Miguel C.Portugal é ridículo. Como nos conseguiram convencer de que este país é um país Europeu evoluído é que me surpreende. Salários ridículos, nível de vida horrível e o próprio estado contrata sem querer pagar. As bombas tardam a chegar.
Marçal M.É sabido que em Portugal a democracia se suspende à entrada da porta de qualquer empresa. Mas na antecâmara? Ao menos que aceda o Estado de Direito!
Tânia R.finalmente uma plataforma de denúncia de anúncios de emprego ilegais!!
Sofia F.Pelo fim da falta de vergonha!!
Jatin V."Além dos anúncios falsos, abundam os que não respeitam a lei laboral." , pura verdade, subscrevo !!!
Alexandra M.Obrigatório assinar esta petição por todos aqueles que tal como eu já foram enganados...a fim de evitar que outros o sejam. Ganhem vergonha entidades empregadoras de baixo nível moral!!
Mário T.Esta - de País censura o que não deve. Protegendo os criminosos e os corruptos ao esconder a verdade suja dos crimes que estes praticam, tudo isto por interesses políticos e sociais. Mas quando o problema não os atinge preferem fechar os olhos. Mas independentemente deles agirem ou não, o povo pode e deve continuar a lutar por aquilo que está correto. Juntos fazemos a diferença!
sandra d.Medidas mais severas para empresas de trabalho temporário e indemnização aos candidato defraudados.
Bruno P.Como muito outros portugueses qualificados e no desemprego também eu decidi assinar esta petição. Já há algum tempo que acompanho este site e admiro quem nele trabalha e quem o criou; é bom saber que há gente que como eu se preocupa com a vida dos portugueses. A injustiça tem ultrapassado todos os limites; ao ponto de até o Estado por mão deste Governo cometer ilegalidades através das suas instituições, nomeadamente e neste caso concreto o IEFP; cúmplice na exploração das pessoas ao ponto de permitir os abusos que se veem e são relatados no texto que reivindica a regulação dos anúncios de oferta de emprego. O IEFP permite abusos e não escrutina, ou não quer, escrutinar por ordem e conveniência da tutela e do Ministério do Trabalho. Isto é ir longe demais até mesmo no Portugal Europeu do Séc. XXI. Quem como eu consulta o site do IEFP, encontra ofertas de trabalho ilegais com condições que são incompreensíveis com o próprio Estado a permitir através da sua principal instituição que devia combater o desemprego e promover o emprego, mas com objetivo de subir o nível de vida e desejar o progresso e não ajudar á exploração dos necessitados. O IEFP não satisfaz a necessidade os objetivos
vasco a.Estou de rastos com a situaçao que estou a viver, estou desesperado à procura de trabalho e as entrevistas onde vou à procura do suposto trabalho anunciado, deparo-me com a pergunta se nao estou disposto a investir e ser empresario
Virgílio V.Concordo plenamente.
Carlos T.Entendo que as entidades empregadoras fazem o que lhes apetece com os anúncios de empregos. Passei por várias experiências, das quais posso destacar, ofertas de emprego que não têm qualquer correspondência com a a necessidade da contratação real. Empresas que iniciam o processo de recrutamento para um novo projeto que nunca chega acontecer, ou uma exigência de competências completamente desajustada. Sou contra anúncios de empregos anônimos (algumas empresas querem recrutar secretamente funcionários para substituir outros que estão ativamente a fazer o seu trabalho). Não se entende os critérios de seleção dos candidatos, estes parecem não seguir nenhuma lógica que se entenda, aconteceu-me ter varias oportunidades onde o meu currículo é perfeito para o trabalho, a entrevista corre bastante bem, no entanto é selecionado outro candidato; gostava de saber qual os critérios de seleção; a razão pela qual não fui selecionado; quais são as competências do que foi selecionado. Será que só existe emprego para os amigos ? para os que têm os bons contatos ? Exijo transparência e responsabilidade no processo de recrutamento e seleção.
Nuno R.Penso que faz todo o sentido o esforço para regular os anúncios de emprego.
Milene M.O facto desta petição TER que existir é bastante triste e um espelho da nossa sociedade. Muitas das empresas anunciam ilegalidades porque não há qualquer fiscalização, nem qualquer receio de coima. Têm de existir regras. Parabéns pela iniciativa.
Maria T.Sinto me indignado

Assinaram a petição
5 285 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição