Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

Nome Comentário
Sérgio R. Temos que nos fazer ouvir, é uma vergonha!
Fernando M. Pelo respeito de quem procura trabalho e pela defesa dos direitos laborais
Rui P. Um pequeno contributo para uma grande causa. A Petição, neste caso, não é apenas um direito; é um dever, na consciencialização de um problema grave que afecta a sociedade, a economia e o País.
Florbela M. Há anos que vejo estes anúncios vergonhosos e têm vindo a aumentar. E as pessoas continuam a emigrar porque o nosso mercado de trabalho é praticamente inexistente (e não são só os jovens que emigram). Com mais de 50 anos não prestamos para nada, mesmo com qualificações e um bom CV. Se quisessem acabar com toda esta exploração humana não era difícil e não me digam que desconhecem esta realidade. Basta ler os anúncios publicados nos diferentes suportes diariamente.
José M. Pedimos regulação eficiente, de acordo com as leis laborais, e com obrigatoriedade de publicação de indicações concretas, salário, horário, etc. BASTA DE ANOS E ANOS DE EXPLORAÇÃO, DE TRABALHO SEM DIREITO A SEGURANÇA SOCIAL, FALSOS RECIBOS VERDES, HORAS EXTRAS NÃO PAGAS, etc.
André A. Talvez uma das melhores formas de reduzir a existência de ofertas que indiciam precariedade. E ajudar à triagem dos abusos contínuos a que muitos se entregam, sem pensar no quão prejudiciais são para o mercado de trabalho.
Miguel C. Portugal é ridículo. Como nos conseguiram convencer de que este país é um país Europeu evoluído é que me surpreende. Salários ridículos, nível de vida horrível e o próprio estado contrata sem querer pagar. As bombas tardam a chegar.
Marçal M. É sabido que em Portugal a democracia se suspende à entrada da porta de qualquer empresa. Mas na antecâmara? Ao menos que aceda o Estado de Direito!
maria m. A falta de regulação a que se chegou é também resultado de continuados alheamentos da vida cívica por parte dos Trabalhadores. O patronato e as suas organizações de classe foram tomando conta dos instrumentos que produziram a desregulação; muitos deputados à AR foram eleitos como "pontas-de-lança" dos interesses patronais e estão na AR para cumprir a missão que, quem lhes paga, lhes propôs e eles(as), sem vergonha, aceitaram. É preciso regressar ao nível de dignidade mínima exigível em meio laboral. A denúncia continuada levará certamente a outro patamar de esperança. A luta tem de continuar!
Maria T. Sem comentários!
Tânia R. finalmente uma plataforma de denúncia de anúncios de emprego ilegais!!
Vitor M. As plataformas de emprego são uma miséria em Portugal, para alem dos imensos anúncios falsos e duplicados em todas elas, são precárias a nível informativo e não ajudam em nada aqueles que procuram emprego, apenas servem para ajudar as empresas de recrutamento no enriquecimento ilícito das suas base de dados que não servem para nada quando estas nem sequer respondem com um sim ou não as candidaturas. Devia haver apenas uma plataforma ligada ao estado (um género do iefp) para TODOS os anúncios de emprego em Portugal no qual a triagem seria toda ela feita por uma equipa centralizada e dedicada a ajudar aqueles que querem trabalhar neste pais de precariedade! UMA VERGONHA NA ERA DA COMUNICAÇÃO!
Neuza P. .
Sofia F. Pelo fim da falta de vergonha!!
Jatin V. "Além dos anúncios falsos, abundam os que não respeitam a lei laboral." , pura verdade, subscrevo !!!
carlos j. bamos aver que susede
Liliana N. É uma indignidade recorrer a esquemas fraudulentos que abusam da boa-fé e necessidade das pessoas.
Alexandra M. Obrigatório assinar esta petição por todos aqueles que tal como eu já foram enganados...a fim de evitar que outros o sejam. Ganhem vergonha entidades empregadoras de baixo nível moral!!
Maria G. Um concurso para ser honesto tem que ter o prazo para candidaturas no mínimo de 10 dias uteis a seguir à data da publicitação infelizmente acontecem muitos casos vergonhosos por isso digo não ao profissionalismo que queremos para servirem as pessoas mas um sim ao apadrinhamento, na minha opinião alguém que acabe com isto e sejamos dignos, mas quem está à frente dos serviços nem sempre é ou quase nunca veem-se caso flagrantes todos os dias infelizmente.
Ana E. è necessário e imperioso acabar com esta vergonha

Assinaram a petição
5.284 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição