Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em favor do ensino da História, para Sociedade civil, Professores, Investigadores

Nome Comentário
José V. Sai um retrocesso, entra outro.
Amanda . Pela volta da disciplina de história
Luciana S. É a identidade de um povo... a própria identidade !global
MICHEL . A História em qualquer ramo de aprendizado, trabalhista e profissional é de interesse de todos.
Manuel C. Porque sem o ensino da história não há cidadania
Pedro L. Portugal e um pais com uma Historia riquissima...ao inves de cortar no Ensino, deveriam era aumentar...
Carla S. Deveriam voltar a dar à História do 3ºciclo o tempo que retiraram para Area Projecto e Estudo Acompanhado tendo em conta o fim destas disciplinas...
OLEMA L. NUNCA É TARDE PARA APRENDER
MARIA L. O SABER NÃO OCUPA LUGAR
Maria V. Estou plenamente de acordo, encontro-me a leccionar a disciplina de história em 2010/2011 apenas com 4 horas semanais.
Hugo M. Para que não quando solicitado os conhecimentos não se façam tristes figuras como: "Quem foi o primeiro rei de Portugal?....D. Manuel I..."
Joana C. Acho que é importante olharem para as condições que o Processo de Bolonha impõe aos estudantes que querem seguir o ensino - não existe um mestrado único para o ensino da História, mas conjunto com o de Geografia e que obriga a tirar mais 9 cadeiras de geografia durante a licenciatura. Dado que actualmente, o 1º Ciclo é bastante insuficiente, mais grave ainda é não existir, ao nível do 2º Ciclo (mestrado) uma especialização exclusiva em História!
Jorge R. este governo é uma vergonha.
Filipe N. Como historiador, licenciado em História e mestrando em História Medieval, a História tem para mim muito valor. É necessário lutar pela sua valorização, como área de saber e ciência, assim como parte da memória do povo português.
Isabel . O conhecimento da nossa História dá-nos um sentimento de pertença ,ao país,à comunidade,um entendimento claro de quem somos que de outra maneira adquirimos com dificuldade,ou não adquirimos.Quando será que os nossos representantes políticos o vão entender???????????
Maria C. Não vale a pena comentar!!!!!!!!!!!!
matilde r. a História de Portugal não se pode esquecer é uma história muito importante no Mundo
Teresa F. a reflexão sobre erros do passado ajuda a prevenir a repetição de erros semelhantes no futuro ( a perseguição e métodos da Inquisição; a perseguição e os campos de concentração nazis...); conhecer feitos nobres do passado promove a educação
Carla M. É importante garantirmos que não estamos a caminhar para uma "cegueira intelectual " da sociedade em geral. Ensino da História SIM!
Gonçalo M. Estão a matar a História porque sabem que, dessa forma, a semente cívica é substituída pela máquina obediente e submissa. Por uma Sociedade mais exigente e mais capaz: viva a História!

Assinaram a petição
5.018 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição