Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa do Exercício da Profissão de Engenheiro, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
jode N. tenho 35 de engenheiro e estou completamente de acordo com a petiçao
João C. Uma descriminação é sempre reprovável; descriminar pela negativa é intolerável.
Joaquim R. Errar é humano e desculpável desde que o erro seja remediado em tempo útil. Ou não foi uma gralha? Falta de tempo? Procrastinação coletiva?
António F. Os Engenheiros e não só tiveram a sorte de passar ao lado da desgraça que se abateu sobre uma grande parte dos cidadãos portugueses, se não a maioria, por força deste centrismo politico. Provaram agora dessa realidade e pelos vistos não gostaram, mas nunca é tarde para tomar posição - O "colaboracionista" titulo de um excelente filme de autor francês, retrata em similitude aquilo que nós fomos durante décadas- colaboracionistas
Luis N. Faça-se Justiça!
Manuel C. Nao p+ode haver direitos adquiridos para uns e recusados para outros Ainda por cima quando nao e o bolso do cidadao a pagar
Gustavo S. Não só até 1987/88 mas sim para todos os engenheiros civis, ou deve-se estabelecer um valor limite para os engenheiros podem assinar projetos arquitetura e Engenharia Civil evitando os aumentos de custos dos projetos e construção de obras de qualquer tipo pelo menos num período de transição. Melhor dizendo deve existir um e um só curso ou formação, Curso de Engenharia e Arquitetura Civil, par bem da engenharia e arquitetura bem como da Sociedade Civil.
Ricardo P. Acabem com esta injustiça
Maria A. Concordo plenamente com esta petição
José D. Concordo. É da mais elementar justiça.
José F. Concordo e assino a petição
Elio B. Exmos. Senhores, como membro da Ordem dos Engenheiros, Tivemos na nossa formação no IST uma formação relevante em Arquitectura e Planeamento. Relembro que sou funcionário da Administração Pública e já efectuei trabalhos de Arquitectura para o Estado Português, minha entidade patronal, mantendo e garantido o verdadeiro interesse público na minha função.
Joaquim B. Pela dignificação da profissão de engenheiro
Antonio F. Concordo
João A. Elaborei dezenas de projectos de arquitectura desde 1976, e agora tenho de me reformar sem idade para a reforma.
Manuel D. Preocupa o facto do Engº Civil, não poder elaborar e subscrever um projeto de arquitetura enquanto profissional liberal Engº civil é competente para elaborar arquitetura, porque é capar de fazer a integração de todas as especialidades. Preocupa-me o facto dos Eng.ºs civil terem deixado de ser competentes, pela forma como foram tratados à última da hora, os Engºs na generalidades estão a ser fortemente menosprezados, não é por acaso que Portugal tem, o problema que todos conhecemos. Não me preocupa o facto dos gregos, italianos o espanhol etc, poderem elaborarem arquitectura em Portugal, certamente nunca o farão, aqui a legislação é sublime.
José R. Ser arquiteto é projetar sonhos. Ser engenheiro é começar a construí-los.
ALCINO L. SOU ENGENHEIRO A 29 ANOS E É ILEGAL NÃO PODER ELABORAR PROJETOS DE ARQUITETURA NO MEU PAÍS, QUANDO O POSSO FAZER NOS RESTANTES PAISES DA UNIÃO EUROPEIA
João C. Boa iniciativa
Olímpia R. Nada a acrescentar às razões subjacentes à presente petição, as quais estão devidamente suportadas pelo enquadramento legal.

Assinaram a petição
4 159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição