Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa do Exercício da Profissão de Engenheiro, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Manuel A. Eu sou Engenheiro Técnico Civil, formei-me no ISEP, em 1978, e sempre fiz projectos de Arquitectura, agora tirarâo um direito que tinha aquirido em 1978.
Joaquim f. A luta continua
João C. Seja feita justiça.
Filipe B. Acho que é justo e é repor uma legalidade
José C. Concordo com a peticão
Carlos P. Pode nem ser incompetência de quem legisla. Mas é, no mínimo, desatenção. Que tem que ser corrigida...
Jorge R. Vamos defender a nossa profição.
Jaime S. Pelos direitos adquiridos
ANTÓNIO P. Apoio a 100 % esta causa. É ridículo o que se está a passar!
avelino g. Concordo.
Paulo M. Os Eng.º Civis que durante o periodo de transição de 5anos mantiveram as suas competências salvaguardadas para poderam subscrever projetos de arquitetura, deverão também manter essas mesmas competências.
João G. É absolutamente inaceitável viver-se num país em que os seus cidadãos, não só tenham apenas os mesmo direitos, mas que ainda por cima tenham menos direitos do que os estrangeiros. Querem que os jovens percam o pouco patriotismo que nós, os mais velhos, ainda lhes procuram incutir?
Carlos V. Força com isso
Luis S. sinto-me enganado.... quando tierei o Curso disseram-me o que poderia fazer da vida, depois .... afinal ja nao podes..... é indecente... fiz Engenharia civil pq gostava de arquitetura e especialidades e era o unico que complementava todos os meus sonhos
Almor C. Ao fim de 38 anos a projectar fui proibido de o fazer por decreto da Assembleia da Republica, admitia facilmente se fosse por incompetência e excluído pelo famoso mercado de trabalho.
José D. Concordo plenamente, por isso assino a presente petição
Ana B. Tenho uma filha que tem sofrido com as inúmeras injustiças no âmbito laboral. Pretende viver no seu país, mas está insustentável.
cristina r. espero que reconheçam também os engenheiros que concluiram o seu curso fora de portugal e que adquiriram a equivalencia do mesmo em uma dessas quatro universidades , pois é o meu caso que concluí o curso no Brasil em 1987 e obtive a equivalencia do mesmo em 1991 pela universidade de coimbra, e desde então exerço a minha profissão, sinto que não é justo para quem até então tinha a competência para assinar arquitetura e agora passa a ser considerado "incompetente", pelo que entendo a experiência deixou de ser uma mais valia.
Norberto P. Pela defesa e dignidade da ordem dos Engenheiros e a Profissão que representam.
Maria P. Estão a matar e sabem isso, só pela ganância do dinheiro...

Assinaram a petição
4 159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição