Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Cláudia . Os deputados eleitos por uma distrital raramente conhecem as fragilidades económicas do contexto sociocultural onde são eleitos. Talvez, com a excepção de alguns eleitos por Lisboa e Porto.
Emanuel G. Para o que lá estão a fazer.. bastavam 10.
Paula D. Acho demasiados personagens para nada fazerem é uma vergonha ve-los na televisão ao telemóvel, a dormir etc,etc
Paulo m. Temos que acabar com os carros top de gama e as ajudas e as reformas douradas
Maria B. uma falta de bom senso político, com a crise que se apresenta nosso País,também poderiam ajudar em pouco ou nada que fosse
Bruno S. Não é aceitável um país tão pequeno com tantos deputados, que ainda assim permite tanta corrupção!
Maria . Estou congelada para pagar a quem não governou nem governa o meu país. Uma vergonha...
Marcos F. Não se justifica tanta gente a opinar.
Sérgio S. Para metade era melhor
Armando . Podem até ser bem menos de cento e oitenta .
Jose G. Para um País tão pequeno e com tão pouca população penso que 230 deputados e um abuso de que assim formou a Assembleia Da República . Para 9/-10 milhões de habitantes 150/170 deputados seria mais que suficientes .
António B. Os contribuintes como em todas as democracias são convidados a contribuir para a manutenção dos partidos. Este reúnem-se e levam à Assembleia da Republica as suas propostas de acordo com os seus interesses. Os deputados no partido tem que se sujeitar sempre a directivas superiores (disciplina de voto) e, assim funciona a democracia.
Carlos V. Apoio pois penso que devem ser menos, mais eficientes e estarem A TEMPO INTEIRO.
BRUNO S. Assino esta petição
Manuel I. Porque não apenas 115 deputados, que era o número de deputados que correspondia aos de Portugal continental, antes do 25 de Abril, que é a área ocupada pelo Portugal de hoje. Aliás essa data só serviu para assaltarem o poder, dar "tacjos" aos "amigos", arranjarem "cambalachos", corrupção institucionalizada, etc.
Tania D. Já devia ter acontecido!
António S. Aprovo veementemente esta iniciativa. Se o país está em crise e tão mal governado essa é a prova de que não é por serem mais que governam melhor. Se é pedido a todos os portugueses que apertem o cinto, então o exemplo deve começar de cima.
Rui S. A fim de reduzir as despesas do Estado, não faz sentido gastar tanto dinheiro com Deputados, num País em que muitas pessoas não têm o básico para viverem com dignidade.
Cassiano F. basta reparar nas nossas leis,para ver que se estorvam...
Ezequiel B. Acho que tem gente a mais... com menos faz-se melhor

Assinaram a petição
105.961 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição