Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
António . Porque entendo que o número de deputados é exagerado.
Carlos L. comparando com os restantes países da UE e da população Portuguesa, temos um número exagerado de deputados que estão a ser pagos através do erário público, e pelas noticias que vêm a lume grande parte nada faz e as faltas destes são imensas, a ser verdade estas noticias é bom que se reduza substancialmente o Nº de deputados
António T. Decorrendo da muito visível ausência de resultados práticos, não se justifica manter o número de deputados no valor mais alto hoje previsto na lei; a boa gestão da "res publica" começa pela eliminação de desperdício...
carlos p. na minha opinião até 180 são demais
Pedro S. Concordo com a redução de 230 para 180 deputados, não fazendo sentido o número atual. Quando vemos as notícias, além de não estar muita gente, outros estão a dormir! Sendo assim, pretende-se que apenas estejam presentes deputados que realmente trabalhem ( que é para isso que pagamos e lá se encontram). Os incompetentes podem ir embora. Cumprimentos.
Mário C. Quantos mais são menos fazem
Carlos P. Sem comentarios
Fernando A. Se a constituição é peremptória: mínimo 180 e máximo 230, porque temos que pagar a 230 quando os 180 (ou menos) são suficientes?
António A. Por uma maior eficiência legislativa.
Luiza B. Mto cacife e pouco indio
José S. Voto sim.
JOSÉ A. para dormirem devem utilizar uma cama e em casa. acredito que 180 são demais
Carla M. soude acordo com a redução de deputados da assembleia da republica
João R. Porque, reduz despesas e poderá tornar se mais eficiente, como diz o velho ditado, quantos mais são menos fazem .
Alice L. Penso que um país com 10 milhões de habitantes e com uma economia como a nossa não deveria gastar tanto do nosso dinheiro a pagar tantos deputados assim iria diminuir em muito a despesa do estado que cada vez é maior.
António C. Tem deputados a mais e desonestos.
Maria S. 180 porquê tanta gente ,para fazerem leis para nos lixarem .
ricardo n. Tantos com taõ poucos resultados no (des)governo do nosso Pais... não necessitavam de tantos... bastava distribuir melhor pelo Pais... e não ser apenas Lisboa e Porto a (des)comandar-nos!
Anibal A. Seria desejavel ter circulos uninominais, pois o actual sistema permite eleger candidatos sem meritos
Jorge R. Haveria mais eficácia com menos custos.

Assinaram a petição
105.857 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição