Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
António S. Temos deputados a mais . . . mais de metade não estão lá a fazer absolutamente nada , como se pode ver através da Televisão e Vídeos . Como País ... pequeno somos ,comparativamente ao resto da Europa ,devíamos ter apenas e só 180 deputados .
Domingos S. Mesmo 180 são demais,metade são só corpo presente e ganhar um extra em comissões que não servem para nada,nunca dão resultados práticos,era outra coisa que devia acabar,tudo devia ser tratado apenas na assembleia.
Carlos M. A proporção de deputados deve ser idêntica à da Alemanha em relação ao número de habitantes
Tony T. Imediatamente
Isabel F. Todos temos verificado que na Assembleia só intervêm um número reduzidos de deputados. Embora saiba que existem comissões de trabalho, acho que um número mais reduzido pode até contribuir para um maior envolvimento dos deputados.
Sérgio F. deveria ser 1 deputado (máximo 3) por partido com o peso ponderado no voto de acordo com os resultados legislativos.
Maria C. Se houver, podem começar pelos que se licenciaram nos anos 70 e não fizeram formação para tal! Ficarem apenas os que querem que os nossos jovens possam seguir um bom exemplo!!
José C. apoio
EDER M. REDUZIR AO MÁXIMO
Ana . Até podiam ser menos de 180. Reduziam a despesa pública e não deveriam acumular com outras funções e não deviam receber reformas vitalícias.
Celso F. Exigir mais sentido PATRIÓTICO na seleção dos mesmos.
Lilia M. 180 são ainda muitos, devia ser reduzido o numero dos deputados ate 50.
Cláudia . Os deputados eleitos por uma distrital raramente conhecem as fragilidades económicas do contexto sociocultural onde são eleitos. Talvez, com a excepção de alguns eleitos por Lisboa e Porto.
Emanuel G. Para o que lá estão a fazer.. bastavam 10.
Paula D. Acho demasiados personagens para nada fazerem é uma vergonha ve-los na televisão ao telemóvel, a dormir etc,etc
Paulo m. Temos que acabar com os carros top de gama e as ajudas e as reformas douradas
Maria B. uma falta de bom senso político, com a crise que se apresenta nosso País,também poderiam ajudar em pouco ou nada que fosse
Bruno S. Não é aceitável um país tão pequeno com tantos deputados, que ainda assim permite tanta corrupção!
Maria . Estou congelada para pagar a quem não governou nem governa o meu país. Uma vergonha...
Marcos F. Não se justifica tanta gente a opinar.

Assinaram a petição
105.860 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição