Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Daniel L. .
Nuno P. A pandemia e as implicações desta no número de deputados admitidos em cada plenário prova que não há prejuizo democrático desta redução. Para o serviço que prestam podem ser bem menos.
Nuno R. Como é que o juiz com tantas provas á vista iliba o réu. Eu questiono me ,a família tinha sempre falta de dinheiro até o Sócrates ir para primeiro ministro. Então Digão me lá como se explica gastos de 500 mil euros por mês e as casas milionárias que ele tem . Há é de herança. Quando a mãe dele é também apanhada a pedir dinheiro ao Sócrates. Queremos justiça. Estamos fartos de ser enganados e roubados. Isto devia era aver uma gerra civil para o povo poder trocar aquela escumalha toda mas toda.
Leonel I. comparando com outros países europeus o nosso é um exagero
Francisco M. Reduzir os interesses de determinados grupos partidários.
António . Já chegam e sobram, alguns já nem comparecem no plenário ou se comparecem estão lá a pôr o sono em dia. É ainda outros alteram as moradas para receber mais subvenções.
Pedro . Quero assinar a petição
Virginia d. Só estão a dar gasto ao país
Manuel R. Não tem lógica haver tantos deputados
Manuel P. São demasiados deputados
Luís R. Não são necessários.
Urbina L. deixem-nos o verde por favor
Joao V. Concordo e 180 são demais para um país tão pequeno. Salários Fortuna para salários mínimos uma miséria...
Frederico Q. Quero um futuro, não mais uns chuchas agarrados à perna do português!
José S. Há demasiados inúteis naquela casa (AR)
Nuno . É óbvio que os deputados deveriam ser o mínimo possível e sendo 180 o n° mínimo possível, então o n° de deputados deve ser 180 e não 230. Vou mais longe e digo que a Constituição da República Portuguesa, deveria ser revista neste artigo e o n° de deputos deveria de ser alterado para 115 a 130 deputados. Fala-se que há excesso de Funcionários Públicos, mas o que há é excesso de cargos políticos.
Miguel F. A quantidade de deputados é inadmissível, eu como cidadão de Portugal e contribuinte para este estado de direito sem direitos exijo não só a redução de deputados mas também que estes desçam à terra, vocês não são superiores a ninguém e pagarão impostos e taxas como toda a gente. Eu estou farto da vossa luxúria e sustentação à custa do povo que sangra e chora por mera sobrevivência. E vocês não são exemplo para o país e mancham a nossa honrosa história e cultura. Tenham vergonha na cara.
Liliana S. Mais vale poucos e bons!!
Esperança P. Queremos JUSTIÇA
Carmen P. é melhor ter menos deputados que muitos a dormir na Assembleia Deste maneira se faz economia que poderia ser redistribuida ao povo

Assinaram a petição
110.785 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição