Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

NomeComentário
Annemarie A.Tenho muita dó que Portugal desconhece o maior valor que possui: a Natureza comparativamente pouco poluida. Estão a destruir com enorme ignorancia a base da vida dos seus habitantes, humanos e dos restantes seres vivos. Os recentes ataques pelos olivais e amendoais intensivos se juntam ao desleixe para com a reserva Natural da costa Vicentina. Lamento que nem formação nem inteligencia dos decisores enxerga o que de definitivo destroem. Sou Biologa e Professora Universitária aposentada após 35 anos de ensino na U.Evora.
Jessica B.Temos que investir na restauração de nossa paisagem e não na exploração adicional.
Anne B.Temos que investir na restauração de nossa paisagem e não na exploração adicional.
Katrin S.Save the planet!
Edelgard M.Isso é uma região de Turismo! Mais estufas estragar o ambiente e ruba água!!
Yvonne N.Acabaram-se as estufas e a agricultura ainda mais intensiva no Algarve
Hans-Peter N.não há mais estufas no Algarve
petra s.agora vamos salvar a terra de portugal e comecamos com agricultura saudavel para ter boa cultura e natureza.
João C.Acho pertinente e urgente, dediquem-se à agricultura biológica.
Samuel F.Políticos de - fazem leis de -, à medida dos interesses de alguns poucos.
Ana A.Precisamos de políticos conscientes do crime que representa o esgotamento das reservas aquíferas e em particular a do Tejo/Sado, milenares, que estão a ser exauridas por esta agricultura intensiva e gananciosa, sem retorno! Vejam quanto retira por minuto, por hora e por dia cada captação e vejam as que estão autorizadas e as que trabalham à revelia das regras. Ainda tenho esperança que esta ignorância e maldade sejam vencidas pelo “bem” que queremos para o planeta e para o homem!
Maria C.É da maior urgência acabar com esta overdose agrícola.
Maria J.Mais respeito pelo ambiente e pelas Pessoas
Luis S.Escandaloso não haver controle nos consumos de agua, etc
José A.Pela Renaturalização.
Jorge F.Sim, o sudoeste alentejano e costa vicentina estão a ser vitimas da cultura em estufas, que destrói o ambiente natural das especies animais e destroi a saude humana através da ingestão dos produtos carregados de agrotóxicos... NÃO À CULTURA ARTIFICIAL EM ESTUFAS USANDO QUÍMICOS no sudoeste alentejano e costa vicentina a norte de Aljezur.
Martina m.Parque natural ... a bad joke.
Maria C.????????
Jorge M.PRENDAM-SE OS CULPADOS E QUEM OS AUTORIZOU!
Susanne D.Para nosso futuro no Alentejo!

Assinaram a petição
8 301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição