Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Susana S. Concordo plenamente. Quem deve ser responsabilizado são os empresários detentores deste negócio, o governo e a câmara de Odemira. Não é o empreendorismo turismo Zmar que vai resolver este cataclismo dos direitos humanos.
Ruy B. Já está a ser demasiado e,os agricultores não o defendem!
Olivia B. Eu sou uma cidadã italiana que possui uma casa em Odeceixe onde mora uma parte do ano
Ludy l. Vão vender o futuro da vossa tia.
Letícia S. Acredito que a região está perdendo a tranquilidade e qualidade de vida.
Fernando A. Considero que toda a paisagem da região está completamente alterada com a implementação de imensa agricultura com recurso a estufas.
Isabel G. Concordo plenamente com a petição se autocaravanas estragavam a imagem da costa vecentina as estufas estragam muito mais..
Ana R. Estas empresas além de directa ou indirectamente estarem a fomentar o tráfico de pessoas, estão a destruir solo, lençóis freáticos, flora e fauna autóctones, numa zona supostamente protegida.
Fernanda S. Uma vergonha nacional que veio para a primeira página por causa de outra miséria escondida e permitida, os trabalhadores temporários que vivem miseravelmente nesta zona do sudoeste alentejano. Enfim...é tudo mau, menos os bolsos bem cheios de quem reina nesta terra de ninguém.
Cristina S. Darigualmente a devida atenção às condições sub-humanas em que estes migrantes vivem. Urge alterar esta situação.
José S. Por favor não estraguem mais!
André F. Excelente, oportuna e necessária iniciativa!
Isabelle R. Uma vergonha. Como é possível não proteger está Costa
Victor F. Parem com as estufas em toda a costa Vicentina tomem como exemplo a zona de Almeria em Espanha!
Rodrigo P. A favor de um desenvolvimento agrícola sustentado e integrado, ambiental e social. Não há negócio sustentável que assente em mão de obra barata e a destruição de um parque natural para benefício de apenas de lobbies intensivistas, em prejuízo das populações e património natural!
Cristina P. crime ambiental
Catarina S. Totalmente contra agricultura Insustentável. A forma como estão a destruir os solos e culturas locais na costa vicentina é intolerável. É triste e preocupante. Para além das condições do trabalho temporário precário.
Alexandre P. A Barragem descrita nesta imprensa, se for construída, será a maior catástrofe ambiental do Norte Alentejo, desde o século passado, inundando 7 km2 de Floresta Típica da Região Alentejo e única no mundo (Montado Alentejano), destruindo dezenas de milhares de árvores e transformando 20 000 hectares de habitats único no mundo, fazendo desparecer animais únicos no mundo (Abetardas, Milhafre-real, Sisão) ][ ambientemagazine com/entusiasmo-com-barragem-do-pisao-preocupa-geota/
José F. Stop
Paulo A. Pela Biodiversidade.

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição